EM BRASÍLIA. Uma terça-feira que tem tudo, mas tudo mesmo, para ser bem animada
As informações que você lerá logo abaixo foram retiradas do BLOGUE de Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. E são elas a base da afirmação deste editor, certo de que a terça-feira tem tudo para ser bastante animada na capital federal.
Tem de tudo e mais um pouco, previsto para este dia, como você pode conferir a seguir e, então, tirar tua própria conclusão. Ah, atenção: o caso Demóstenes Torres, ex-DEM, o arauto da moral, e do Carlinhos Cachoeira (o “editor” da ex-revista Veja), e suas relações com políticos de todos os tamanhos e partidos, nem estão aqui. Imagina se estivessem. Acompanhe:
“STF e Lei de Acesso – tribunal debaterá a publicação de salários dos funcionários públicos do Judiciário (algo que o Senado e a Câmara se recusam a fazer) e o modo como o Poder poderá cumprir a nova lei: haverá uma regra geral para todos os tribunais ou cada um terá a sua?
TSE e Kassab – há expectativas de que o tribunal tome decisão sobre o pedido do prefeito de São Paulo para que seu partido, o PSD, receba mais dinheiro do fundo partidário. Se a verba não aumentar, o PSD pode se fundir ao PSB, de Eduardo Campos.
Licitações flexibilizadas – Câmara pode votar a MP 556/11, que foi alterada pelo relator, Jerônimo Goergen (PP-RS), para incluir obras do PAC e do sistema de ensino no Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que já valem para as obras da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.
Trabalho escravo – a PEC 438/01, que permite a expropriação das terras onde for reconhecido o crime, aguarda votação em 2º turno na Câmara.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.