INFOVIA RS. Santa Maria também está no roteiro, garantem o governo e a Procergs

Cleber Winckler da Silva é meu amigo. Mas, mais que isso, e é o que importa aqui, é coordenador regional da Procergs, a empresa pública de processamento de dados do RS. Inclusive por isso, por ser da sociedade, trabalha também para ela, e não visa o lucro – exceto o que é redistribuído para o público.

INFOVIA RS. Santa Maria também está no roteiro, garantem o governo e a Procergs - Tarso-procergs

Tarso, no lançamento: instrumento de organização, inserção e qualificação da vida pública

Não é simples? Bem, para alguns não é, tanto que já tentaram privatizá-la para que quem lucrasse não fossem os gaúchos. Mas alguns gaúchos. Ou nem isso. Dito isto, ao que interessa, a InfoVia RS, que teve a sua primeira “entrega” na última quinta-feira. Entrega? Bem, confira você mesmo, através do material produzido pela assessoria de comunicação da Procergs. A seguir:

InfoVia RS faz sua primeira entrega no interior do RS

…Nesta quinta-feira(26/04), a InfoVia RS realizou sua primeira entrega dentro do projeto que visa disponibilizar banda larga aos municípios gaúchos.Foi em Bagé e Aceguá, em apoio ao Projeto Província de São Pedro, coordenado pela Secretaria Estadual da Educação, e que tem por objetivo fornecer um computador para cada aluno e professores das escolas estaduais localizadas nos municípios da região de fronteira com o Uruguai. 

Na oportunidade foram distribuídos 315 netbooks a professores e estudantes de Bagé e Aceguá, em ato realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Edisson Heráclito Cerezer, em Bagé. Ao todo serão entregues para estes municípios 7,5 mil equipamentos, beneficiando 23 escolas estaduais de ensino fundamental – em torno de 6 mil alunos – e 800 professores . O investimento é de R$ 5,3 milhões, abrangendo aquisição de netbooks, instalação de infraestrutura nas escolas e formação dos professores.

Na ocasião, o governador do Estado, Tarso Genro, destacou o avanço das novas tecnologias como forma de controle da população sobre seus governantes. “É um instrumento de organização, inserção e qualificação da vida pública”. Referindo-se à InfoVia RS, ele enalteceu o trabalho realizado, de forma integrada, entre a SECOM e a PROCERGS na disseminação da cultura digital no Rio Grande do Sul…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER



2 comentários

  1. Taum

    Hummm, interessante!
    Projeto INFOVIA RS, cobrirá todo o RS, pelo que entendi a primeira fase foi esta na zona sul…depois as demais…. sites relacionados abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=G4_zXmDcJhE

    http://www.procergs.rs.gov.br/index.php?action=noticia&cod=14501

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *