EstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaSegurança

INTIMAÇÃO. Prefeito quer que secretário de Segurança venha a Santa Maria para debater transferência de PMs

Bem, o termo pode ser até outro. Convite. Conclamação. Ou, como sugere o título desta nota, intimação. O fato objetivo é que Cezar Schirmer quer explicações do secretário de Segurança, Airton Michels, e também do comandante geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu. Tudo por conta da transferência de PMs lotados na cidade para reforçar o policiamento na Grande Porto Alegre.

Ok, ok, ok. Talvez você não concorde com os termos do editor. Então, convido à leitura do material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. E, lá embaixo, você tem um “link” para a correspondência enviada pelo prefeito e poderá ter os termos exatos do convite. O texto é da jornalista Vera Jacques. A seguir:

 “Prefeito convida Secretário de Segurança do Estado para debater, em reunião do GGI-M, transferência de militares para Região Metropolitana

A cidade de Santa Maria foi surpreendida com a informação de que o Comando Geral da Brigada Militar irá transferir cerca de 200 policiais militares de nossa região para reforçar o policiamento da Região Metropolitana. Preocupado com esta questão, o Prefeito Cezar Schirmer convidou para debater o assunto, o secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels e o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu. A abordagem deste tema- e de outros relativos à segurança pública do município, se dará durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada para Segurança Pública-GGIM, que acontecerá nesta quarta-feira (9), às 9h, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, localizado no Prédio da SUCV, na Rua Venâncio Aires, 1934.

Na explanação de motivos que fez ao secretário de Estado, o prefeito reiterou a sua absoluta contrariedade com a medida, e a preocupação do município de Santa Maria, já manifestada através de diversas entidades, como a Câmara de Vereadores, Associações Comunitárias, entidades de classe empresariais e de trabalhadores. “Felizmente nossa cidade ainda mantém índices de criminalidade inferiores a de cidades do mesmo porte, entretanto, lamentavelmente a criminalidade vem aumentando, apenas nos quatro primeiros meses de 2012, ocorreram mais da metade de assassinatos do que todo o ano de 2011. São 18 pessoas mortas de janeiro a abril deste ano, contra 29 em todo o ano passado”, atesta Schirmer…”

O chefe do Executivo vai além e acentua que Santa Maria precisa, e deseja, aumentar o número de policiais que trabalham nas ruas da cidade. É nesse sentido que, segundo Schirmer, mesmo sem dever constitucional, a Prefeitura investiu e criou a Guarda Municipal e está licitando uma grande Central de Videomonitoramento que será compartilhada com todas as instituições que tratam da segurança pública e do combate à criminalidade. “Entretanto, todo esse esforço da cidade para termos um ambiente mais seguro ficará prejudicado, se ocorrer a remoção desses policiais”, frisa o prefeito.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O OFÍCIO ENVIADO AO SECRETÁRIO AIRTON MICHELS

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo