AssembleiaConsumidorEducaçãoEleições 2012EstadoHistóriaPartidosPolíticaSanta MariaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Quem pagou a pesquisa, balonismo, Valdeci e enfermagem, verba para escolas, Procon e combustíveis

* Desde sábado, se instalou a dúvida – – fomentada por líderes do PMDB e por graúdos da prefeitura – acerca da pesquisa que movimentou esse momento de definições eleitorais.

* Afinal, quem bancou a pesquisa que mostra Jorge Pozzobom na frente de Cezar Schirmer e Helen Cabral, na disputa à prefeitura.

* Houve clara tentativa, pelo menos nas manifestações públicas, de desqualificar o resultado, por conta de uma suposta certeza de que quem bancou o trabalho foi o PSDB.

* Bueno, nesta quarta-feira, enfim, o sítio conseguiu acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral, onde constam todos os dados da pesquisa.

* Lá, como você pode conferir na imagem, constam dados fundamentais. Dois deles: o contratante e o pagante. Um e outro são o mesmo, o Instituto Methodus.

* O terceiro dado, e que é o que mais importa, na maioria dos envolvidos, é quem pagou a pesquisa. O Methodus informa: “provenientes do próprio contratante”.

* Não há dúvida. Pelo menos do que se deduz do entusiasmo no Palacete da SUCV, o ponto alto do festerê dos 154 anos da cidade é o 4° Festival Internacional de Balonismo.

* E faz sentido. Afinal, é um belo espetáculo e que vai movimentar Santa Maria no final de semana. E, nesta quinta, daqui a pouco, a partir das 6 e meia, acontece um vôo panorâmico para a imprensa. E que abre oficialmente o festival.

* A bem da verdade, este editor não foi convidado para o EVENTO. Se fosse, porém, agradeceria. Não, não há nenhuma razão especial para a recusa. É medo, meeeesmo.

Valdeci com líderes da categoria, em audiência pública na Assembleia (foto Tiago Machado)

* O deputado Valdeci Oliveira propões, nesta quarta, durante audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia, a criação de uma Frente Parlamentar Gaúcha em defesa das 30h de trabalho para os profissionais de enfermagem.

* Projeto nesse sentido tramita no Congresso. Valdeci também sugeriu a criação de grupo de trabalho para discutir o tema com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.

* O grupo teria representantes da categoria e parlamentares da Comissão de Saúde. Se trata, diz o deputado, de uma luta pela valorização dos trabalhadores que atuam como auxiliares de enfermagem, técnicos ou enfermeiros graduados”.

* O Programa de Participação Cidadã (PPC), do governo gaúcho, contemplou 84 escolas estaduais, na área do Conselho Regional de Desenvolvimento Central (Corede Central).

* São, conforme dados da assessoria de imprensa da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, cerca de R$ 1,470 milhão, distribuído sentre escolas de ensino fundamental (39%), médio (18%) e básica (43%).

* O Procon de Santa Maria, com o Comitê Sulbrasileiro de Qualidade do Combustível, iniciou, nesta quarta, a fiscalização da qualidade do combustível comercializado na cidade.

* Técnicos dos dois órgãos já estão nas ruas fiscalizando a documentação relativa à compra e venda de combustíveis dos postos autorizados e havendo a necessidade, amostras são recolhidas para análise em laboratório credenciado.

* O coordenador do Procon/SM, Vitor Hugo Amaral Ferreira, explica AQUI o procedimento inédito na cidade e que visa resguardar os direitos do consumidor.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Quer dizer então que no Methodus um belo dia, alguém da chefia acordou num lindo amanhecer e sem mais ter o que fazer, decidiu: Vamos fazer uma pesquisa eleitoral em Santa Maria. Pronto.
    Este instituto como é filantrópico, certamente pensou apenas em ajudar o eleitor da cidade. Pagamento por parte de alguém? Houve ou não? Se houve, por que esconder? Vejam bem, nada tenho contra o instituto, até por que, nem conheço. Mas, fazer pesquisa às suas próprias custas, sem interesse financeiro algum? Me desculpem, mas sou obrigado a pensar que alguém pagou mas não quer aparecer. Neste caso, quem ou qual partido teria pago?
    Vejam o que diz no site do próprio instituto e tirem suas conclusões se ele é dado a filantropias:

    O Instituto
    O Instituto Methodus foi criado em 1995, atendendo basicamente partidos políticos e prefeituras municipais. Com a visibilidade e credibilidade dos resultados alcançados, começou a atuar naturalmente em outros segmentos. Hoje presta consultoria e realiza pesquisas para órgãos governamentais e empresas de diferentes áreas de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo