AssembleiaCinemaCongressoCulturaEconomiaSanta MariaSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Segurança de SM, “Veta, Dilma”, Mantega e a poupança, 154 anos da cidade, Literatura na tela do Lanterninha

* “Santa Maria está mais segura?” É a pergunta a ser feita na noite desta segunda-feira, no programa “Análise, a cidade em debate”, da TV Santa Maria.

* O programa, que tem a parceria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), começa às 9 e meia e pode ser assistido no canal 19 (Net) ou pela internet, no endereço www.santamaria.tv.br.

* Provavelmente, a principal atividade desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, acontece no início da noite, no Teatro Dante Barone.

* A partir das 7, três partidos, PT, PV e PPL, promovem o ato “Veta, Dilma”. O objetivo: pedir à presidente Dilma Rousseff que rejeite (se possível todo) o Código Florestal aprovado no Congresso, mês passado.

* Por conta de convite dos integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o ministro Guido Mantega, da Fazenda, estará no Congresso nesta terça-feira.

* Ele vai explicar aos parlamentares as novas regras de cálculo dos rendimentos das cadernetas de poupança. Na audiência pública será discutida a Medida Provisória 567/2012, que alterou as regras.

* É verdade que as atividades principais, que fizeram parte da programação oficial dos 154 anos da cidade, provavelmente já aconteceram. Mas ainda há coisas boas a conferir.

* Uma delas é a “Exposição de Maquetes do Centro Histórico de Santa Maria”. Vale a pena ver a “minicidade” montada no Salão Nobre do Palacete da SUCV, aberto das 9 da manhã às 8 da noite. A mostra vai até dia 31.

* Também é muito legal a exposição de artistas plásticos da cidade. As obras estão no saguão do Monet Plazza Shopping até o final do mês, das 10 da manhã às 10 da noite.

* E segue nesta segunda-feira o ciclo “Literatura na tela”, promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélio e que traz filmes baseados em obras literárias.

* A atração desta semana é “O Homem do Ano”. Trata-se de uma produção de 2003, dirigida por José Henrique Fonseca, com base no livro “O Matador”, de Patrícia Melo.

* A obra, que tem Murilo Benício (foto) e Claudia Abreu no elenco, será exibida a partir das 7 da noite, e será seguida de debate. É no auditório da Cesma, na rua Professor Braga, com entrada gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo