Política

TROCO FEDERAL. Dilma anuncia segunda que Santa Maria receberá seis unidades do Proinfância, diz Pimenta

Dilma (com Pimenta): Santa Maria é uma das 37 cidades gaúchas beneficiadas pelo programa

A informação chega através da assessoria de imprensa do deputado federal Paulo Pimenta (PT), presidente da Comissão Mista do Orçamento. E o texto e a foto, cá entre nós, são autoexplicativos. Acompanhe:

Presidente Dilma anuncia creches para Santa Maria

A Presidente Dilma anuncia, na próxima segunda-feira (14), em evento no Palácio do Planalto, às 15h, a lista dos municípios que serão atendidos com creches do Programa Proinfância, via PAC 2. Santa Maria receberá seis unidades, e o Rio Grande do Sul terá, no total, 37 cidades beneficiadas.

As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por pessoas com deficiência, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria).

Presidente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) destacou o compromisso do Governo Federal com a educação de forma geral no país.

 “É fundamental avaliarmos a educação brasileira e o conjunto das ações que têm gerado novas perspectivas à comunidade estudantil, desde a educação infantil à superior. No Governo Lula, o investimento na educação infantil por meio do Pro-Infância, desde 2007, garantiu a construção de mais de mil escolas em todo o país. A aplicação de recursos na educação fundamental foi 12 vezes superior ao governo antecessor e a participação da União na educação básica, via FUNDEB, saltou de R$ 431 milhões em 2002 para R$ 5 bilhões em 2009”, destacou Pimenta.

O parlamentar lembra ainda que nos últimos 8 anos, foram criadas 14 novas universidades federais e mais de 100 extensões universitárias, ampliando o número de vagas na educação superior de 113 mil para 228 mil. Pimenta ressalta também o ProUni como outro marco da política educacional do país, que já beneficiou mais de um milhão de brasileiros.”  

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bueno, se das trinta e sete (37) cidades sul-riograndeses, Santa Maria foi lembrada, digamos que há ‘algum mérito’ ao nobre DePuTado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo