EducaçãoTrabalhoUFSM

UFSM. Ainda não foi dessa vez que docentes entraram em greve. Mas indicativo foi mantido. Sem data marcada

Indicativo de greve (sem data) aprovado por ampla maioria dos presentes à assembleia

A registrar que houve um aumento no número de participantes da assembleia de professores, convocada pela Seção Sindical, na UFSM. Foram cerca de 60. De resto, até evidências em contrário, número pra lá de insuficiente para bancar uma mobilização capaz de paralisar as atividades docentes na instituição.

É a conclusão do editor, obviamente. Mas o fato é que os que foram estão efetivamente descontentes com a situação. E, provavelmente também por essa razão, ainda que não tenham marcado data alguma para começar, mantiveram o indicativo de greve.

Os detalhes da assembleia chegam no relato da assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto e a foto são do jornalista Fritz R. Nunes. Acompanhe:

 “Assembleia mantém indicativo de greve sem data

…Em assembleia realizada ao final da tarde desta quarta, os professores da UFSM decidiram manter o indicativo de greve sem data, que já havia sido aprovado na semana passada. Com isso, localmente não haverá adesão a partir desta quinta (17), à greve nacional que está sendo deflagrada. Uma nova plenária para avaliar a conjuntura ocorrerá na quarta, 23, em horário e local a serem definidos. Cerca de 60 docentes participaram dos debates no auditório Sérgio Pires, que foram acompanhados também por muitos estudantes.

O presidente da SEDUFSM, professor Rondon de Castro, defendeu a deflagração da greve junto com o movimento nacional, porém, reconheceu que o sentimento majoritário na assembleia foi de que, mesmo compreendendo que existem motivos suficientes para deflagração de greve, o entendimento foi pela necessidade de conceder mais um prazo para ver se há algum avanço no que se refere ao projeto de carreira. Uma nova reunião entre dirigentes do ANDES- Sindicato Nacional, membros do governo e outras representações de professores para tratar do tema está marcada para o dia 28 de maio. O prazo final para a conclusão de uma proposta vai até 31 de maio.

A deflagração de greve a partir desta quinta-feira causou divisão de opiniões na plenária, que acabou optando pelo indicativo de greve, em uma primeira rodada (placar de 39 votos a 4) e, na sequência, quando se tratou de optar por um indicativo com data definida ou por…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo