ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e a estrela convidada por Schirmer para o Arraiá. Quem será?

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Arraiá do Xirme

E esta alemoa obteve uma informação com exclusividade. O prefeito Schirmer pretende convidar, para o seu “arraiá”, aquela que foi considerada por ele, publicamente, a melhor governadora que o RS já teve: Yeda Crusius. Para fazer bombar a festa junina na praça, o nosso brioso alcaide deseja dançar uma quadrilha com a ex-governadora e, quiçá, futura deputada federal.

Quem vai pro pau?

Mas nem só de pipoca e quentão sobrevive uma festa junina. Também tem o famoso pau de sebo. Segundo as más línguas, parte dos militantes/CCs tucanos teriam  convidado para esse desafio (subir no pau de sebo) o deputado estadual Jorge Pozzobom. Por que será hein?!?

PP se recusa ao canibalismo vermelho

Em Porto Alegre, por pouco, o Partido Progressista (PP), herdeiro da Arena do regime militar, não foi excomungado. O partido quase se bandeou a apoiar a candidata comunista Manuela D’Ávila à prefeitura da capital. Parece que a maioria desistiu de se travestir de vermelho. O eminente coronel, o septuagenário (e ex-vereador) Pedro Américo Leal disse que não tem mais idade para comer criancinha.

Comunistas ‘sui generis’

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) levou a sério a ideia de que o muro de Berlim já foi derrubado. O muro que separava o partido de seus algozes do período do regime militar foi definitivamente rompido com o namoro da deputada Manuela D’Avila com a cúpula do PP gaúcho. Em Santa Maria, o partido também supera barreiras. Depois de ter apoiado Valdeci Oliveira (PT) durante oito anos, os comunistas aderiram de mala e cuia a Schirmer (PMDB) e Farret (PP).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. La na capital ainda tem direitista que se mantem como tal, e aqui são todos iguais ondem tem uma boquinha estão la, até porque, pois aqui pra começar não tem esquerda e nem direita, tem im monte de aproveitadores, que infelismente o povo não encherga.

  2. Não consegui conter as risadas com as notas da Frida. Se a Yeda (cruzes!) vier pra festa junina, como forma de prevenção, sugiro que cubram as placas das imobiliárias das imediações.
    Em relação ao namoro dos comunistas com os direitistas, é preciso lembrar que o PC do B sempre foi um imbatível oportunista.
    Pena que a “coerência” da direita melou o casamento na capital, ao contrário de nossa cidade, onde o enlace é certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo