ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Ficha limpa para CCs, enfim um projeto desengavetado na Câmara

Não custa lembrar

Em 23 de junho de 2007:

 “Boi na linha? -Desculpa a impertinência, mas são só três, quem sabe, tolas perguntinhas. Todas, por certo, bastante inofensivas.

(1) Alguém aí tem notícia do projeto de lei originado do Executivo e que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina, lojas de conveniência e similares?

(2) Terá sido apenas um factóide?

(3) O destino será o mesmo de outra idéia semelhante, apresentada, não discutida e depois arquivada, da vereadora Anita Costa Beber, no ano passado?

Como o leitor já sabe, o colunista é deficiente capilar. Mas a memória (dele e do computador em que a coluna é redigida) é bastante razoável…”

Hoje:

Não é o caso de ser bom ou ruim. Cada um tem a própria opinião. Mas… Alguém aí tem notícia daquele projeto referido por Observatório há cinco anos? Não se preocupe: mofou em alguma gaveta da Câmara.

Agora, por muito pouco não ocorreu o mesmo com o projeto que exige ficha limpa para os CCs do parlamento. Foi retirado, justamente no dia da votação, “para ajustes”. Quando não se acreditava mais que pudesse voltar, os edis o colocaram na pauta, quinta-feira, e o aprovaram. Por unanimidade.

Em tempo: se assim não agissem, sobraria quem pensasse que os vereadores estavam fugindo à responsabilidade. Ponto pra eles, é bom registrar.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo