EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Movimentos sociais avaliam o setor, elegem para o Fórum e preparam eventos

Na pauta dos participantes, balanço da Economia Solidária foi um dos temas principais

Foi um dia de intenso debate, entre os representantes dos movimentos sociais que estiveram no plenário da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira. Pelo menos três temas mereceram a apreciação dos que participaram do Encontro do Fórum Regional da Economia Solidária.

Mas do que mesmo foi tratado e que decisões foram tomadas? Acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa da Feira Estadual do Cooperativismo e da Feira da Economia Solidária do Mercosul, eventos que ocorrem, simultaneamente, em julho, na boca do monte. O texto e as fotos são do jornalista Maiquel Rosauro. A seguir:

Economia solidária é discutida na Câmara de Vereadores

Dezenas de representantes de movimentos sociais estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria na tarde desta quarta-feira, 20 de junho. No local, ocorreu o Encontro do Fórum Regional de Economia Solidária. Durante o evento foi realizado um balanço da economia solidária a partir de experiências de empreendimentos.

Os participantes foram divididos em grupos de trabalho no qual levantaram propostas de ações prioritárias na área em nível local, estadual e nacional. No final do encontro, foram definidos os dez delegados titulares e os 15 suplentes que irão participar do Fórum Gaúcho de Economia Solidária, de 16 a 18 de agosto, em Porto Alegre.

– O encontro aqui de Santa Maria foi muito bem organizado, com a participação de diversos grupos – elogiou a representante do Fórum Gaúcho de Economia Solidária, Fabiana Muhl.

Após o evento estadual, será realizada a 5ª Plenária Nacional de Economia Solidária, que ocorre entre 9 e 13 de dezembro, em Brasília. O tema será “Economia Solidária: o bem viver, a cooperação e a autogestão para um desenvolvimento justo e sustentável”.

Preparativos para Feicoop

Após o encontro do Fórum, foi realizada uma reunião a cerca dos preparativos da 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul. Os eventos ocorrem entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.

Na próxima sexta-feira, 22 de junho, haverá uma reunião com os veículos de comunicação de Santa Maria sobre a divulgação da Feira. São esperados representantes de rádios, jornais, TVs, jornalistas e demais interessados em contribuir com a divulgação do evento. A reunião será no Centro Social Esperança (Rua Vale Machado, 1444, em frente à Câmara de Vereadores), com início às 17h.

Já na terça-feira, 26 de junho, os representantes dos grupos de economia solidária na região voltam ao Legislativo. A partir das 18h30min, ocorre a Sessão Especial em Homenagem aos 25 anos do Projeto Esperança/Cooesperança.”

Eles, entre outras decisões, elegeram delegados ao Fórum Gaúcho da Economia Solidária

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo