PolíticaPrefeitura

LARANJA. Luciano Ribas, a cor da fruta e seu significado nas ruas de Santa Maria

“…Não tenho nada contra a cor laranja, pelo contrário. Mas me senti obrigado a adjetivá-la assim porque considero esquisito que, às vésperas de um pleito municipal, ela esteja presente na propaganda partidária dos governistas locais. Minha lógica é simples: se à “mulher de Cesar não basta ser santa”, é muito arriscado à democracia que coisas pagas com dinheiro público possam ser relacionadas com o grupo de partidos que, neste momento, decide como deve ser pintado o que é de todos nós.

Não sei se isto é crime, não sei se é mais que uma coincidência ou se era a única cor disponível no mercado local. O que sei é que não parece certo, nem que seja um fato menor. Afinal, se no governo Valdeci as paradas e os ônibus urbanos fossem pintados de vermelho e amarelo alguém pensaria em Mcdonald’s?…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Laranja malfeito”, de Luciano Ribas, que volta a ser colaborador habitual deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. EXTRA, EXTRA…
    PT ameaça processar o Ed. Pampa, a Tevah da Bozano, a Gaiger da Floriano, a Dermapele da Venâncio e o Atacadão de Camobi por ostentarem a cor laranja em suas edificações. Da mesma forma, o PT entrará na Justiça com liminar para que os salões de beleza da cidade fiquem proibidos durante o período eleitoral de pintar de laranja as unhas e cabelos das madames. Toda a produção de citricultura da região deve ser paralisada a partir do próximo dia 6 de junho, sob pena de configurar campanha antecipada. O advogado do PT também estuda entrar na justiça contra o Código de Trânsito Brasileiro, que padroniza a cor laranja para pintura, por exemplo, das ciclovias. O PT também pretende mandar carta ao Itamarati, para que proíba, durante o período eleitoral, o ingresso de holandeses no Brasil. Pretende-se, também, impedir a participação da seleção holandesa na Copa de 2014, pois as cores do uniforme caracterizarião campanha antecipada por conta das eleições para governador e Congresso Nacional. Todas as obras em andamento no Brasil, das esferas municipal, estadual e federal, terão que ser paralisadas até o dia 5 de outubro, pois a utilização do maquinário laranja configura campanha antecipada. Os restaurantes ficarão proibidos de servirem musse de maracuja e sagú de laranja. Será crime eleitoral. Quem for pego usando moletom laranja no inverno após às 22h será preso sem direito a fiança. O Inter-SM e o Riograndense, no momento do aquecimento, antes dos jogos, não poderão mais usar os coletes laranja. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) já anunciaram que mandarão fazer novos coletes de identificação da imprensa para ser utilizado nos jogos pelo país a fora. Fica permanentemente proibida comercialização de langerie laranja. A direção do Presídio regional de Santa Maria também já anunciou que mudará a cor dos uniformes dos detentos.

    MAS PLANTAR ESTRELA NO ALVORADA E NO TORTO E CONSTRUIR OS CANTEIROS DO CALÇADÃO SALVADOR ISAIA COM GEOMETRIA QUE REMETE AO SÍMBOLO PETISTA PODE.

  2. Esse Jaci Cagau, ops, Borreau… quem é mesmo que manda nos ônibus? Não é uma concessão municipal? Hein? E o Schirmer arrumar alguma coisa na Europa, até não me surpreende, me surpreenderia se arrumasse pra Santa Maria!

  3. Acho que o medo de perder os cargos está batendo pelos lados da Venâncio Aires… e estão atirando para todos os lados!
    Vejam só..um artigo do Luciano causou este baita alvoroço.
    Sobre a cor vermelha na casa de cultura.. é verdade, mas isso nunca deu gritedo (e a época a oposição, que hj é situação, era bem gritona!), pois 0,001% das obras do Valdeci foram pintadas com a cor vermelha…
    Conclusão:
    O laranja deve ter deixado alguns roxo de vergonha!
    O Gritedo dos laranjas é pq estão amarelando?
    O Laranja é por medo dos vermelhos ou por medo do Azul/amarelo?
    Estão vendo a coisa preta?
    Está piscando o sinal amarelo?

  4. A seleção da Holanda será proibida de entrar no Brasil. O Itamarati já foi acionado pelo Ribas. Também vão ter que derrubar a obra do Atacadão de Camobi, é laranja.

  5. Esse é o grande diretor-geral da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital para assuntos do facebook e twitter do governo do RS Sr. Luciano Ribas. Essa é a função que ele desempenha junto aos municípios do RS que não são da base governista do Tarso. Que vergonha, deverias ser mais profissional e menos partidário, na frente do Schirmer é uma dama!

  6. Entregaram de mão beijada a prefeitura colocando a Helen, de candidata agora não adianta apelar, espero um dia encontrar os três pedindo votos na cidade.

  7. A cumpanheirada deveria se preocupar com outras coisas, internas, inclusive, que podem sim fazer a diferença nas eleições em outubro. E não adianta falar da cor do crachá, da parada de ônibus e reclamar da imprensa de Santa Maria. Faz faz exatamente um mês e 14 dias que a mídia local ignora um fato jurídico que pode mudar completamente o cenário eleitoral na cidade. Quando estourar, meu Deus do céu…

  8. Prezado Luciano. Dá uma olhadinha no prédio do antigo Forum, ali na Praça Saldanha Marinho e vê a cor, ou melhor as cores: vermelha e amarela. Depois dá uma passadinha lá na Appel, em frente ao Cilon Rosa, no prédio do Arquivo histórico d Santa maria e vê as cores. Coincidentemente vermelha e amarela. Pintados pelo PT do Valdeci ou pelo Valdeci do PT. Isso não é crime, é bom gosto, criatividade prá quem tem mestrado na área. Chega de demagogia barata. Parem de botar defeito nos outros. Olhem para o seu próprio umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo