Câmara de VereadoresCidadaniaCulturaEducaçãoEleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Convenção do PDT, Kaus na Por do Sol, Ficha Limpa já era, Mês da Cultura…

* E vem aí, antes do final do prazo, mais uma convenção de partido relevante na comuna. Agora é o PDT, que marca a data: dia 25, segunda-feira.

* Os pedetistas vão confirmar o apoio à chapa majoritária – leia-se Cezar Schirmer/PMDB e José Farret/PP – e, obviamente, confirmar sua nominata de candidatos ao Legislativo, aliados, com certeza, ao DEM.

*  João Carlos Maciel, do PMDB, retirou seu projeto que “dispõe sobre a definição de locais públicos para recebimento de pneus velhos descartados ou inutilizados pelas borracharias”.

* A justificativa do vereador é que a proposta sofrerá “ajustes”. Se você quiser conferir o conteúdo original basta clicar AQUI.

* Uma dúvida teima em invadir o bestunto do editor: a proposta de Maciel terá o mesmo fim do projeto que exigia “ficha limpa” para os Cargos de Confiança do Legislativo.

* Já faz mais de dois meses que a proposta, também “para ajustes”, foi retirada da Ordem do Dia justamente na sessão em que seria votada. De lá para cá, escafedeu-se, dormitando numa gaveta qualquer do palacete da Vale Machado.

* O que abunda, e deve se ampliar quanto mais próximo estiver o pleito municipal, são os indefectíveis requerimentos solicitando serviços aos entes públicos.

* É cristalina a intenção dos edis em justificar-se perante os contribuintes que reivindicam. Afinal, se o serviço acontece, mérito do parlamentar; se não, o prejuízo é da prefeitura.

* Conforme o Boletim Legislativo 30/2012, relativo à sessão desta terça, são exatamente 38. E é ecumênico: vereadores de praticamente todos os partidos usam o expediente.

* O suplente de vereador João Kaus, ainda que por escassa margem, consagrou-se presidente da Associação de Moradores da Vila Pôr do Sol, em eleição acontecida no domingo.

* Lembrando, a eleição – que aconteceria apenas após o pleito da comuna, em outubro – foi antecipada, como este sítio relatou, em muito pela pressão de moradores que tiveram com o liderança de Francisco Portella.

* O resultado final apontou 237 votos para a chapa que tinha Kaus na cabeça. O grupo de Portella obteve 207 votos, contra quatro nulos e três em separado.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação, além de apoiadora oficial, vai estar presente nas discussões do Congresso e do Seminário Internacional de Educação Popular. Os dois eventos, simultaneamente, acontecem entre quarta e sábado, no Clube Dores.

* Entre as participações diretas, a CRE estará na mesa temática sobre reestruturação curricular do ensino médio, no final da tarde de quarta-feira.

* Já o projeto Rádio Escola, coordenado pelo professor Valnes Camargo, está na programação do grupo de Relatos de Experiência, no início da noite de quinta-feira.

* Iniciaram os preparativos para o Mês da Cultura, que faz parte do calendário de eventos da comuna e é promovido e organizado pela Prefeitura – via secretaria de Cultura.

* As entidades que quiserem participar das festividades, com a inclusão de seus eventos no calendário oficial, podem encaminhar seus pedidos através do email [email protected].

* Na correspondência eletrônica devem informar data, hora, local, uma breve descrição do acontecimento, promoção e apoio. A secretaria recebe a inclusão de eventos de cunho cultural até 9 de julho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Muitas coisas estranhas aconteceram nessa campanha pela eleição da Associação de Moradores da Por do Sol, até uma patrola da prefeitura passou em algumas ruas da comunidade na última semana de campanha. Acompanhando a patrola se via o Sr. João Kaus, seria uso eleitoreiro da “máquina pública”? Quantos votos a máquina rendeu? Tive a informação de que o próprio presidente da UAC havia sido informado do uso da máquina. A pergunta que fica é se o patrolamento usado para angariar votos dos moradores consta da ata da UAC? Uma coisa é certa, o “Kaus” continua.

  2. Obrigado pelo importante e pontual esclarecimento. Isso significa que mesmo condenada em primeira instância por crime eleitoral a vereadora Helen e qualquer outro candidato a cargo eletivo pode fazer a sua campanha sem problemas.

  3. Boa provocação claudemir. Por isso pergunto como fica a situação da pré-candidata helen condenada em primeira instância por crime eleitoral? (NOTA DO SÍTIO – embora pareça, ao comum dos mortais, dos mais modestos, uma clara e meio baixa provocação do leitor, o espaço democrático garante a manifestação dele. No caso específico, supondo que o editor tenha sido questionado, a lei da Ficha Limpa só inibe candidaturas, inclusive, quem sabe, em Santa Maria, de condenados em “segunda instância”)

  4. Cade o tal de Portela, que fez todo honda que foi o fundador ele estava apoiando o João Kaus, ou esta concorrendo contra se estava repense que voce não é o cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo