HistóriaMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Daniel Arruda Coronel e Brizola, ‘um dos maiores estadistas do século XX’

“…Brizola, ao longo de sua vida, deixou sua marca na história e na política brasileira por ações e atos que jamais serão esquecidos, tais como a Campanha da Legalidade, na qual contribuiu para a defesa e o respeito à ordem e à Constituição brasileira, ao garantir a posse de João Goulart. Essa ação permitiu adiar a Ditadura Militar que, infelizmente, instalou-se no país a partir de 1964 e cerceou a liberdade e o direitos de milhares de brasileiros e homens de bem.

Como Governador do Rio de Janeiro, juntamente com o saudoso Darcy Ribeiro e com Oscar Niemeyer, liderou a construção de mais de quinhentos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), os quais contribuíram para uma educação digna, qualificada e humanista da população mais pobre do Estado do Rio de Janeiro, visto que as crianças tinham aula de manhã e à tarde, estando afastadas dos perigos da rua, além de...”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Oito anos sem Leonel Brizola”, artigo de Daniel Arruda Coronel – professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo