Eleições 2012Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que havia quem sentisse calafrios com o fim das alianças proporcionais

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 30 de junho de 2011, uma quinta-feira:

AGORA VAI. Senado dá mais um passo para acabar com alianças para pleitos proporcionais. Em Santa Maria, calafrios

Foi, aparentemente, bastante produtiva a reunião desta quarta-feira, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Em primeiro lugar, foi APROVADO relatório a projeto que disciplina e mantém a perda de mandato dos eleitos que trocarem de partido. Só mesmo com justa causa (ou criação de uma nova sigla, ou incorporação da atual por outra) para não ir pra casa mais cedo.

Mas não foi apenas isso. A CCJC também votou e aprovou proposta que acaba com as alianças em pleitos para vereador e deputado (estadual e federal) e manteve essa possibilidade apenas para eleger prefeito, governador e Presidente. Agora, a decisão é com o plenário do Senado, onde a tendência também é pela aprovação – indo em seguida para a Câmara dos Deputados. Quer dizer, pelo menos isso pode ser implantado já no pleito de 2012…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, era um tempo em que ainda se acreditava no fim das alianças proporcionais. Se tivesse acontecido, o cenário, em Santa Maria (e no país inteiro) seria muuuito diferente. Seria, como é correto, cada um por si, na disputa por vaga na Câmara de Vereadores. Seria…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo