ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Mudar de partido? Só os não-eleitos

Não custa lembrar

Em 16 de junho de 2001:

 “Luneta – * Mudanças partidárias em Santa Maria não se limitarão às trocas de siglas ocorridas recentemente na Câmara. E nem se restringem ao Parlamento.

* Importantes lideranças comunitárias e empresariais estão naquela chamada fase de reflexão sobre seu destino. E até podem ficar onde estão. Mas…

* E não é que voltou a ronha em torno da ida de Sérgio Cechin para o PMDB? A hipótese voltou a ganhar força nos últimos dias. Talvez apenas para mexer com o PPB…”

Hoje:

Beeem diferente de 11 anos atrás, quando da publicação das notas, hoje é impensável virar a casaca, sem o risco de perder o mandato. Afinal, a lei mudou e, alguns quem sabe desejassem, o risco é grande. A exceção, ainda assim não sem tremores, é para criar outro partido – como ocorreu com Marion Mortari (PSD) e Werner Rempel (PPL).

Porém, não se pode desconhecer uma possibilidade: a dos que eventualmente não se elegerem. Esses, afinal, não terão mandato a perder.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo