EconomiaInternetMídiaNegócios

OLHA NÓS. Internet já gera mais receita publicitária que os jornais. É melhor a TV começar a se cuidar

Claro que o título é uma brincadeira com a televisão – ainda, longe, a maior das mídias em receita, no Brasil. Mas é algo muito sério em relação aos outros meios. Sim, a internet avança a olhos vistos no mercado publicitário. E este sítio, modéstia às favas, já começa a perceber isso.

Obviamente que ainda não é o ideal (alô, alô, amigos publicitários), mas 70 mil endereços IPs/mês também são levados em conta, quando o assunto é chegar ao cliente em Santa Maria. Tá bem, agora deixemos de falar em causa própria e acompanhemos a informação, originalmente publicada no Coletiva.Net, sítio especializado em comunicação. A seguir:

Online supera jornal em receita

…A internet é a segunda maior mídia do Brasil em receita, segundo pesquisa da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). Um relatório de distribuição das mídias do instituto mostra que o meio superou o jornal no quesito investimentos publicitários. De acordo com a entidade, a rede possui atualmente 11,98% de participação de mercado, contra 11,06% do jornal.  O primeiro lugar fica com a TV, que reúne 60,63% dos recursos.

O alcance do segundo lugar era previsto para acontecer até o final do ano, quando a internet deve atingir 13,7% de participação no bolo – em 2011 o meio estava com 11%. A expectativa da IAB Brasil é de que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. a internet é atualmente o meio de comunicação mais democrático e interativo que existe dando assim a todos a oportunidade de se expressarem. por esse motivo a mídia que costumava manipular as informações ao seu gosto já não consegue mais,por isso é que estão surgindo planos de controlar e censurar a internet por parte de governos e organizações que se sentem ameaçadas. cabe a todos nós nos unirmos e lutarmos contra tais planos antidemocráticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo