CongressoPolítica

PROJETO. Deputado confessa sua submissão às MPs ao propor uma “reserva de mercado” para projetos

Essa é fantástica. Um parlamentar abrindo mão de sua própria prerrogativa. Cedendo, de vez, o comando do Legislativo a outro poder, no caso, o Executivo. No lugar de votar rapidinho as Medidas Provisórias, abrindo caminho para apreciar outros projetos, um deputado cria, na prática, uma “reserva de mercado”.

Sim, é o “argumento”: para cada duas MPs, um projeto. Coooomo? Pois é isso mesmo que propõe o amazonense do PSD, Carlos Souza. Confira os detalhes, em material produzido e distribuído pela Agência Câmara de Notícias. O texto é de Tiago Miranda. A seguir:

Proposta limita votação de MPs na Câmara e no Senado

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 166/12, do deputado Carlos Souza (PSD-AM), que limita a votação de medidas provisórias pela Câmara e pelo Senado. A cada dez medidas provisórias votadas pelo Plenário de cada Casa, devem ser votadas cinco outras propostas, como projetos de lei ou de resolução.

Segundo Carlos Souza, a proposta é uma medida “emergencial” para conter a edição de medidas provisórias que trancam a pauta do Legislativo. “É absolutamente imprescindível que se repense as medidas provisórias, se elabore um novo rito para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo