Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegóciosTrânsito

DESAFIO. Cidade a caminho de bater um recorde: emplacar mais de 6 mil carros novos num único ano

Em 2011, sem o reforço da redução (em alguns casos, a zero) do IPI sobre a venda, foram emplacados em Santa Maria exatamente 5.783 carros zero quilômetro – entre automóveis e comerciais leves. Os dados são oficiais, do Renavan (Registro Nacional de Veículos).

Em 2012, computados os seis primeiros meses do anos já são 2.879 unidades, comercializadas pelas concessionárias locais. Isso é perto de 6% mais que os 2.735 “0 Km” emplacados em igual período do ano passado. Apenas mantendo os números do segundo semestre do ano passado, já se chegará, no mínimo, a 5.900. Com os impostos reduzidos, pelo menos por mais de dois meses (há quem acredite na prorrogação) é absolutamente possível prever que um recorde histórico seja batido e a boca do monte se veja, no final de dezembro, com mais de 6 mil carros novos utilizando o seu trânsito. Que coisa!

Não há dúvida alguma acerca da importância do setor, em geração de renda e emprego. E ninguém quer ver isso diminuído. Então, o jeito é fazer com que os poderes públicos se dêem conta, finalmente, da absoluta necessidade de pensar numa forma de tornar minimamente civilizada e organizada a presença de tantos carros trafegando pelas ruas da cidade. Hoje já são mais de 120 mil – incluídos, na conta, motocicletas, ônibus e caminhões.

Nos quadros que ilustram esta nota, e que têm como fonte o Renavan, você tem o desempenho do mercado automotivo no mês passado, num deles, e também os números acumulados entre janeiro e junho. Em ambos estão, igualmente, os números das principais concessionárias, por marca.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo