ECONOMIA SOLIDÁRIA (29). Seminário Nacional e a resistência dos excluídos: catadores, quilombolas…

Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança

ECONOMIA SOLIDÁRIA (29). Seminário Nacional e a resistência dos excluídos: catadores, quilombolas... - cartaz-eco-sol-27Catadores, quilombolas, povos indígenas e movimentos sociais dizem sim à Economia Solidária

O Seminário Nacional com os Catadores, Quilombolas, Povos Indígenas e Movimentos Sociais mostrou a resistência de povos que são excluídos pelo capitalismo. O encontro ocorreu no Lonão 01, Irmã Doroty, no Parque da Medianeira.

O evento teve como tema “Os Desafios dos Povos Excluídos na Sustentabilidade do Planeta Terra, no Modelo de Desenvolvimento para todos x Economia Solidária”.

ECONOMIA SOLIDÁRIA (29). Seminário Nacional e a resistência dos excluídos: catadores, quilombolas... - eco-sol5

A busca do desenvolvimento solidário dos excluídos. A discussão de seminário neste domingo

Conforme a coordenadora do seminário, Claudia Machado, o evento foi importante por mostrar a aplicação destes grupos em busca do desenvolvimento solidário.

– Tivemos um encontro com depoimentos que sensibilizaram e demonstraram a esperança destes povos. Os participantes selaram um compromisso e disseram sim à Economia Solidária – explica Claudia.

Este foi o último seminário a ser concluído na 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Os eventos iniciaram na sexta-feira, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, e terminam na noite deste domingo.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *