EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (8). Debates já iniciaram. E a Agricultura Familiar é o tema de Seminário Regional

Seminário Regional de Cooperativismo Solidário: início foi esta noite. Vai até sábado

Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança

 “Agricultura familiar e Economia Solidária em discussão no Seminário São José

Um dos maiores eventos da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) iniciou na noite desta quinta-feira, no Seminário São José, em Santa Maria. O Seminário Regional de Cooperativismo Solidário da Agricultura Familiar Sul e Sudeste será realizado até sábado, com uma extensa lista de palestras e discussões.

O evento é uma promoção do Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento (CEADS) e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Este é o primeiro seminário regional sobre o tema, a iniciativa será levada para outras regiões do país nos próximos meses.

– Nosso objetivo é aprofundar as temáticas sobre o futuro da agricultura familiar dentro da Economia Solidária. Participam deste encontro 80 lideranças de movimentos e entidades do cooperativismo da agricultura familiar dos estados da região Sul e Sudeste – explica o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Luís Fernando Tividini de Oliveira.

A abertura do evento contou com a presença da coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill; do coordenador do CEADES, Ronaldo Martins; do diretor do DCOOP/SDR do RS, Gervásio Plusinski; da representante do CONDRAF, Vera Azevedo; do secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues Souza; do diretor do DIP/SDT, César Oliveira; entre outros.

Na manhã desta sexta-feira, tem início a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Os eventos serão realizados até domingo no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Cerca de 800 grupos de expositores de praticamente todos os estados brasileiros (representando mais de 400 municípios), e de cerca de 14 países estarão presentes na Feira.

Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo