Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Quais os temas que vão dominar as discussões durante a campanha eleitoral?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Até hoje não consegui entender, por que a COR$$AN não participou da licitação dos serviços em Uruguaiana?Faltou atestados, negativas que são solicitadas nos certames?? O Supremo do judiciario considerou legal a licitação, só pode ser preços que a COR$$AN não consegue praticar? Explique.

  2. Tu não pensa Rogério que eu seja uma alienada e que não saiba das coisas. Sei sim. Sei que o atual governo comprou a imprensa. Sei que o Pozzobom ajudou e muito o Schirmer a se eleger e ajudou e muito quando estava na prefeitura. Mas sei tb que o Schirmer é individualista e que se tu não disser amém as idéias dele tu tá fora. Sei tb que o Pozzobom caiu fora do governo na hora certa. Agora os outros que ficaram tem livre arbítrio.
    Qto ao Felice em Uruguaiana quero te dizer que trabalhei lá e tenho colegas que trabalham lá e são pessoas com nível cultural elevado e gostam como ele governa. Se é um ditador ou não só o povo de lá que pode dizer. Se ele tomou atitude, que linhas de pensamento como a tua, não concorta não quer dizer que a população em geral esteja sendo prejudicada e nem que elas não saibam o que está ocorrendo.
    Se tu já trabalhou em serviço publico deve saber que muitas vezes vai ter que tomar atitudes que nem sempre agradam a todos. Aí é que vc se encaixa.
    Quero lembrá-lo que quando Jesus veio a terra foi crucificado pq não dizia amém aos governantes e se hoje ele voltasse a terra novamente seria crucificado. Portanto não existe governo que vai agradar a todos, muito menos o Felice.

  3. Masáá Dona Fátima, hein. Foi só criticarmos esta falsa oposição do PSDB em Santa Maria que já apareceu atirando para todo lado.
    Ah, quanto ao Felice, me desculpa, mas eu conheço Uruguaiana. Lutei lá contra a privatização da água e sei bem como funciona este tal de 90% de aprovação do prefeito.
    O que vocês fizeram com a imprensa aqui em Santa Maria, gastando dinheiro público para cooptar a opinião de jornalistas, é fichinha perto do que Felice faz lá.
    Só para teres uma ideia, para eu conseguir fazer algum contraponto ao prefeito, tive que ir dar entrevista numa rádio em Libres, passando a fronteira. Pois, nas rádios de Uruguaiana é impossível tu dizer qualquer coisa que possa ir contra o Ditador.
    Então, assim fica fácil de atingir até mais do que 90% de aprovação.
    Mas, dá para perceber que esta é a linha tucana. Compra a imprensa e posa de santinho.
    Mas, Fátima, então tu concorda que o PSDB continua dentro do governo Schirmer até hoje?
    Tu concorda que, se este governo teve algum mérito, os tucanos tem sua parte. Mas, também deve concordar que se tem tudo aquilo de errado que o Pozzobom vem dizendo, que o Alvaro falou no programa do Vicente, a culpa também é de vocês? Concorda ou não?
    Ah, e eu concordo contigo quando tu diz que o povo não é mais bobo. Lembra do mal feito? Enganaram o povo uma vez. Na segunda vai ficar mais difícil. Um bom dia!

  4. Taís pq tantas críticas aos candidatos do PMDB e do PSDB. Só pra te informar Rogério, o tal do Felice tem mais de 90% de aprovação no primeiro madato e quase 90% no segundo. Issó é exemplo pra se tomar ou não.Se não, Rogério, pq a Helen, no debate da Imembuí de cada 3 palavra fala o nome da Dilma. Convenhamos. Vc quer é aparecer. Os tucanos no governo? Acho que tu não sabes ler. Tem CC que nem é mais tucano e os outros, será que são mesmo? O Schirmer tá na dele. Mantem os tucanos e posa de bonzinho. Novamente digo, convenhamos. O povo não é mais burro. Portanto não adiante tu apelar.

  5. Claudemir, me diz uma coisa, é impressão minha ou diminuíram os comentários no site? As pessoas estão com medo de se mostrar neste período?
    De minha parte, afirmo: Sou candidato a vereador e continuo com as mesmas convicções e idéias de antes. Assumo minhas posições. Grande abraço!

  6. É, esta campanha eleitoral realmente promete. Chega ser divertido ver o debate entre o PSDB e o PMDB. Assisti a reprise do programa do Vicente Paulo na TV Santa Maria onde ele entrevistou os presidentes dos partidos que concorrem na majoritária em Santa Maria. De um lado o presidente tucano dizendo que o PSDB quer governar pensando Santa Maria como um polo regional, que nossa cidade tem que auxiliar as outras da região, etc, etc.
    Então lembrei que, no mesmo programa há alguns dias, o Jorge Pozzobom disse que o grande guru dele em matéria de gestão será o prefeito de Uruguaiana Sanchotene Felice. Ora, Sanchotene foi o primeiro prefeito a privatizar a água no RS. Ou seja, vou cuidar do meu e o resto que se exploda. A Corsan trabalha com o subsídio cruzado onde o somatório da arrecadação das cidades maiores ajuda a manter o saneamento nas cidades menores. Sanchotene mandou às favas os municípios pequenos ao redor de Uruguaiana, dizendo: Vocês se virem por vocês mesmos.
    Então, onde está a verdade? No Pozzobom que diz que vai se lixar para os outros municípios menores (segundo a visão de seu guru), ou do presidente do Partido que diz que se preocuparão com os municípios da região?
    Do outro lado o presidente do PMDB, mais preocupado em rebater as críticas do PSDB do que realmente apresentar algo para a cidade.
    Mas, o mais incrível foi ver os dois dizerem que não dá para vender ilusões em época de campanha.
    Geeeeente (como diz um certo jornalista), passados quatro anos da última campanha, a conclusão é exatamnte esta. Os dois, tanto o PSDB quanto o PMDB iludiram de maneira vergonhosa o povo de Santa Maria. Venderam ilusão ao cidadão da nossa cidade.
    Enfim, já está gostoso agora no início ver os dois tentando demonstrar que nada tem a ver com a má gestão implementada neste governo, imaginem quando a campanha realmente engrenar. Mas devo confessar que estou achando mais divertido o PSDB tentando posar de oposição ao atual prefeito. É hilário.
    Ah, lembrei mais uma: O PSDB diz que vai inovar na gestão. Pelo amor de Deus, não me tragam as “inovações” da Yeda.
    E outra: os tucanos cobrando do PMDB pelo número excessivo de CC. Mas o PSDB tem CC até hoje na prefeitura, meu Deus do céu. Santa Maria merece isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo