Câmara de VereadoresEducaçãoPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Cerco ao reitor, meio 13° em julho, campanha pró-Fundae, mais 2,7 mil vacinas

* Os grevistas da UFSM, que OCUPARAM o prédio da Reitoria na manhã passada, e pretendem lá ficar pelo menos até o fim da tarde desta terça, deixam claro o objetivo.

* Querem cercar o reitor. Ou o intimar (o sítio utilizou, antes, a expressão ultimato). Ou, até, constranger – o sentido do termo pode ser o literal ou não, cada um escolha o seu.

* Mas o fato é que pretendem obrigar Felipe Muller a manifestar-se publicamente sobre temas que têm mais natureza política que educacional. Enfim, a palavra é do reitor.

* Ah, são quatro pontos sobre os quais os grevistas querem porque querem que o reitor se manifeste. Sobre três deles Muller até já falou: ameaça de corte de ponto, “ratificação pública à greve” e “posicionamento público sobre os direitos dos estudantes grevistas”.

* Outro dos pontos, bem, esse obviamente está fora da alçada da reitoria, até onde vai o conhecimento deste editor.

*  Quem define o calendário escolar (e portanto poderia “não encerrá-lo antes do final das negociações da greve) é o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – e não o reitor.

* Olha a boa notícia para os barnabés municipais: a prefeitura antecipa para 20 de julho o pagamento de metade do 13° salário.

* Segundo nota da Coordenadoria de Comunicação, o prefeito decidiu fazer essa benesse, “após análise do desempenho do Tesouro Municipal, no que se refere à arrecadação… que permitiram a reserva de aproximadamente R$ 6 milhões”.

* A Fundae lançou, na Câmara de Vereadores, nesta terça, ao usar a Tribuna Livre, campanha de mobilização visando evitar o fechamento da Fundação.

Fundae: campanha para manutenção lançada na Câmara de Vereadores (foto Divulgação)

* No parlamento estiveram, também, alunos e ex-alunos contemplados com cursos oferecidos pela instituição, nas áreas sócio-profissionalizantes, artísticas, esportivas, de artesanato e geração de renda.

* A Fundae queixa-se de estar retidos, pela Justiça, milhões de Reais, apesar de ter cumprido fielmente contrato com o Detran. A retenção vem desde a Operação Rodin, em 2007.

* De lá para cá,mais de 40 mil pessoas foram beneficiadas indiretamente pelos cursos oferecidos pela fundação e, até agora, em junho, foram 15 mil beneficiados diretos.

* “Não deixe essa história se apagar. Não deixe a Fundae aparecer”. É o que consta em adesivo distribuído para disseminação da campanha.

* Os edis aprovaram o envio de moção de solidariedade e apoio à manutenção da Fundação. O documento será enviado a presidência da Assembleia e ao Governador.

* Chegaram, na tarde passada, mais 2,7 mil doses da vacina contra a Gripe A – entregues pela Coordenadoria Regional de Saúde ao município.

* Essas doses foram enviadas aos sete postos (para saber quais e seu horário de funcionamento, clique AQUI), onde, seguindo orientação da secretaria municipal de Saúde, poderão ser acessados por toda a população, mesmo a fora dos grupos de risco.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo