Câmara de VereadoresCongressoCulturaEducaçãoEsporteMídiaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Greve radicalizada, Dilma e a Globo, oportunismo no Senado, teatro independente…

* O sítio não sabe se isso é possível. Mas, talvez seja, se de fato o movimento dos técnico-administrativos federais radicalizar suas ações,como aconteceu nesta quarta, na UFSM.

* Aqui, foi BLOQUEADO o Centro de Processamento de Dados, o que levou a instituição a, literalmente, parar de funcionar – em algumas situações bem objetivas.

* Mas, do que se trata? Da decisão das lideranças nacionais do movimento dos técnico-administrativos, inconformados com a falta de uma proposta do Governo.

* Qual, impedir as matrículas dos estudantes (o que é praticamente impossível na UFSM, onde a fase já é de ajustes) e o vestibular. Volta a questão inicial: é possível? Pooois é.

* Que ninguém se amofine, é apenas uma curiosidade claudemiriana: como a Globo vai cobrir a visita oficial de Dilma Rousseff a Londres.

* A presidente vai assistir à abertura oficial da Olimpíada, evento solenemente ignorado pela emissora (quase) monopolista, pois dela não detém os direitos de transmissão por TV aberta.

* Mas, e a visita presidencial, como será tratada? Nesta quinta, véspera da abertura olímpica, não há problema. Afinal, as principais atividades de Dilma são extra-Jogos.

* A presidente vai ao Museu de Ciências, onde encontra o físico Stephen Hawking e brasileiros bolsistas do Ciência Sem Fronteiras. Às  2 da tarde (horário de Brasília) visita exibição sobre ciência e tecnologia na Embaixada do Brasil. Às 3, vai à inauguração da Casa Brasil.

* “Que saco, vai terminar o recesso parlamentar!” Creia, se trata de palavras (estas ou outras, similares) de muito ocupante de cargo legislativo. Afinal, tem campanha pela frente.

* No caso da Câmara de Vereadores, o tempo totalmente livre para buscar voto encerra na próxima quinta, dia 2 – quando acontece, às 9 da manhã, sessão plenária ordinária.

* Oportunismo. Não há outro termo para qualificar a posição de nada menos que dooois presidentes de comissões permanentes do Senado.

* Por quê? Aproveitando o ibope da punição às operadoras de telefonia celular, estão sendo convocadas duas audiências públicas para tratar do tema. Pergunta: por que não fizeram antes?

* Sem esperar o fim do recesso, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) já encaminhou um requerimento de audiência à secretaria da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

* O senador, que preside a comissão, quer a presença de representantes das três operadoras, da Anatel e também da Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça.
* Já o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia Eduardo Braga (PMDB-AM), também quer promover uma audiência em agosto.

* Qual a diferença em relação à outra comissão? Só uma: além dos convidados de Rollemberg também será chamado representante do Ministério das Comunicações. Que tal?

* Agora, cultura. Com o tema Teatro de Grupo, o 5° Festival de Teatro Independente de Santa Maria – Fetism, acontece entre 6 a 12 de agosto.

* Segundo seus organizadores, se trata de mostra cênica não competitiva, que engloba na programação espetáculos locais, nacionais e internacionais, além de oficinas, conferências e mostras de filme.

* Neste ano, haverá também a mostra itinerante, por diversos espaços culturais da cidade, democratizando o acesso à arte teatral e promovendo intercâmbio entre atores, produtores e comunicadores e fomentando a estruturação da cena local.

* Olha só outra coisa legal do Fetism: será promovido um Edital de Vivência com 2 vagas para interessados em atuar nas áreas de Intercâmbio (Produção) e Mídia (Comunicação).

* Não há pré-requisitos para participar e os interessados podem se inscrever (e buscar mais detalhes) até domingo, dia 29, acessando a aba Fetism através do blog www.cenariocoletivo.com.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo