Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. O resultado do IDEB e o desempenho das nossas escolas. Qual sua opinião?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Penso que o MEC não tem motivos para comemorar médias tão baixas.Conforme disse o senador Cristovam Buarque, ontem, “o governo comemorou a tragédia na educação”. Segundo ele, serão necessários 52 anos para se chegar à nota 6,0, pois houve um acréscimo de somente 0,1 em um ano.
    Sou professora estadual e penso que, em primeiro lugar, provas idênticas aplicadas em todo o Estado desconsideram as diversidades regionais e locais das escolas. Como avaliar de forma igual uma escola de periferia e uma do centro da cidade?
    Em segundo lugar, notas tão baixas revelam, com certeza, a falta de investimentos na educação.
    Nossos laboratórios estão fechados e nossas bibliotecas atendendo precariamente. Faltam ginásios de esportes e muitos reparos na infraestrutura das escolas são feitos graças ao apoio das comunidades.
    Não há professores com formação em educação especial, nem psicopedagogos para atender os alunos.Além disso, os educadores não recebem o Piso Salarial Nacional e recebem um dos salários mais baixos do país.
    Estas são somente algumas considerações a serem feitas. Com certeza,há muitas outras questões que demonstram claramente a ausência de políticas públicas capazes de alavancar a educação no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo