AssembleiaCongressoCopa 2014CulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraTurismo

LUNETA ELETRÔNICA. Assembleia na Expointer, CPI do Cachoeira, SM em formas e cores, turismo e Copa

* O parlamento gaúcho se transfere para Esteio, entre terça e quinta. Vai prestigiar a Expointer, ocupando o espaço permanente que possui no Parque Assis Brasil.

* É lá, inclusive, que acontecem as reuniões das comissões permanentes, na parte da manhã, e até as sessões plenárias e/ou reuniões temáticas, à tarde.

* Informa a Agência de Notícias do legislativo que a Casa da Assembleia na Expointer funcionará das 10 da manhã às 10 da noite, durante toda a feira, até 2 de setembro.

* Em Brasília, além do esforço concentrado prometido pelo Senado, que deve votar inclusive a MP da Seca, aprovada semana passada pela Câmara dos Deputados, o destaque são os depoimentos à CPI do Cachoeira.

* Um deve acontecer na terça, com a presença do ex-diretor do DNIT, Luiz Antõnio Pagot. Como atinge (dizem) todos os partidos, melhor não criar muita expectativa.

* O outro é na quarta-feira. Embora exista muita expectativa com a manifestação de Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta, é melhor não esperar muito.

* Sim, não é improvável que o empresário obtenha habeas-corpus do Supremo Tribunal Federal e se mantenha calado. O que não é o caso de Paulo Vieira de Souza.

* O dito Paulo “Preto”, que atuou na campanha de José Serra, da qual foi afastado sob fortes suspeitas, já disse que fala. O diabo é que talvez não queiram ouvi-lo Taaalvez.

* Produzida por alunos da Escola Estadual  Marieta de D`Ambrosio a exposição “Santa Maria: Formas e Cores” mostra pontos turísticos da cidade, através das artes plásticas.

Um dos trabalhos em exposição, na mostra SM em Cores (foto João Alves, da CCS/PM)

*  O projeto, coordenado pela professora do 4° ano, Ainara Bolsi Vilani, teve o intuito de trabalhar com todos os conteúdos didáticos da escola, na temática cultural.

* São 41 telas feitas por alunos de 10 a 13 anos. Os trabalhos? Impressões tiradas durante roteiro realizado com o ônibus Turístico da Secretaria de Município de Turismo.

* A exposição, já disponível, vai até o dia 10 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1300.

* Nesta segunda, a partir das 5 da tarde, no Palacete da SUCV, acontece a apresentação pública do Estudo de Competitividade Turística de SM feito pela Fundação Getúlio Vargas.

* O trabalho foi encomendado pela secretaria estadual de Turismo e abrange as sete cidades excluídas da lista inicial de destinos turísticos visando à Copa do Mundo de 2014.

* Foram selecionadas, pelo Ministério do Turismo, 65 destinos brasileiros. Cinco deles gaúchos: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Gramado, Pelotas e Santo Ângelo.

* Das outras sete, objeto do levantamento feito pela FGV, Santa Maria, conforme relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, foi a que apresentou os melhores índices.

* E é exatamente isso, com os detalhes que levaram a essa conclusão, que será possível conferir no encontro do final da tarde deste primeiro dia da semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Show este projeto da escola Marieta.
    Este olhar das crianças é interessante, ainda mais quando no meio dos belos quadros se apresnetam PROBLEMAS da cidade. Como monumentos pichados.
    As crianças mostram o que elas veem´. Cabe ao poder público não só analisar a beleza, mas tambem as denuncias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo