CinemaCulturaEducaçãoEleições 2012InternetPolíticaPrefeituraTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Confronto dos vices, Trânsito sem lei, PDE Escola, Tertúlia 20 anos, cinema animado

* Você quer saber o que pensam os candidatos a vice-prefeito? A TV Santa Maria oferece uma grande oportunidade, na noite desta segunda-feira.

* O programa “Análise – Santa Maria em debate”, que tem a parceria da Cacism,  terá edição especial com o debate entre os cinco coadjuvantes do pleito de 7 de outubro, a partir das 9 e meia, no canal 19 (Net) ou pelo sítio www.santamaria.tv.br.

* Com a mediação de Vicente Bisogno, se confrontarão José Farret (PP), Valdir Oliveira (PT), José Luiz Moura Filho (PCB), Alexandre Lima (PSDB) e Márcio Fuchs (PSOL).

Acampamento com Pinheiro Machado… Caminhão de Loja descarregando… Regras? Pfff…

* Já tem mais de 150 integrantes um grupo interessante, criado na rede social feicebuqui. É o “Trânsito sem lei é AQUIII – SANTA MARIA – RS”. Para conferir, clique AQUI.

* Criado há poucos dias, está fazendo grande sucesso, inclusive porque mostra o dia-a-dia de um trânsito absolutamente desrespeitoso. Por motoristas, pedestres e autoridades.

* De uma certa maneira, é o opinião deste editor, trata-se de algo que, enfim, pode fazer com que todos se mexam. Afinal, a civilização impõe regras. E elas são simplesmente ignoradas por um mundaréu de santa-marienses.

* O exemplo que você vê na foto aqui publicada longe está de ser único. E mostra o que se vê, tooodos os dias, na região urbana de Santa Maria. Onde a lei.. ora a lei…pffff…

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) participa da Jornada de Gestão Escolar do Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola), entre esta segunda e a quarta-feiras.

* O evento, promovido pelo ministério da Educação (MEC), a secretaria estadual de Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

* A jornada, que abre daqui a pouco, às 10 da manhã, no Instituto São José, visa discutir e potencializar a gestão de projetos e programas das Secretarias de Educação, através de oficinas planejadas pelo MEC – informa a assessoria de comunicação da CRE.

* Nesta segunda, a secretaria de Cultura lança a edição 20 da Tertúlia Musical Nativista, que acontece entre 30 de novembro e 2 de dezembro, na Gare da Viação Férrea.

* A solenidade, que começa às 8 da noite, terá direito a show de Erlon Péricles, com artistas convidados João Chagas Leite, Tuni Brum, Júnior Benaducci e Oristela Alves.

* Será uma oportunidade, também, para apresentar o CD e o DVD da edição 19 da Tertúlia, que aconteceu ano passado.

* Ah, a festa acontece no Treze de Maio e a entrada é gratuita. Mas, atenção, como o espaço é limitado, é preciso retirar o “passaporte”, entre 8 da manhã e 6 da tarde, na Casa de Cultura, na Praça Saldanha Marinho.

* O cinema animado, como chama o editor, ou Animes, e a cultura japonesa são destaque no ciclo “Grandes mestres, grandes obras”, do Cineclube Lanterninha Aurélio.

* Trata-se de uma parceria entre o Lanterninha e o grupo Shin Anime Dreamers e acontecerá durante todo o mês de agosto, sempre contando com debate e sorteios após as sessões.

* O filme que abre o ciclo é The Sky Crawlers, de 2009, com direção de Mamoru Oshii. A sessão inicia às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo