LUNETA ELETRÔNICA. Mensalão, as dissidências em SM, Pozzobom e Santa Clara, escola dos indígenas…
* Até aqui, estão condenados, por maioria de votos, todos os réus já julgados por algum crime. Os mesmos acusados ainda podem sofrer sanção (ou absolvição) em outros itens.
* Dos já fadados a apenas esperar a pena (se não houver, o que é possível, legalmente, mudnça no voto, até o final do julgamento) o mais ilustre é o deputado João Paulo Cunha (PT).
* Aliás, já se especula a possibilidade de Cunha, que foi presidente da Câmara dos Deputados, recuar e renunciar à candidatura a prefeito de Osasco, na Grande São Paulo.
* E não é que já surgem (estava demorando) as primeiras dissidências públicas na campanha eleitoral em Santa Maria? Isto é, militantes que apóiam outro candidato, que não aquele escolhido por seu próprio partido.
* Um exemplo, o mais notório talvez, vem do PC do B. Até mesmo uma ilustração foi feita, e publicada na rede social feicebuqui.
* No caso, trata-se de militante inconformado com o apoio a Cezar Schirmer, do PMDB, e que faz campanha por Helen Cabral, do PT.
* Há outros, porém mais discretos. Eles se localizam no PPS. Oficialmente, o partido fecha com Schirmer, mas há os que fazem campanha por Jorge Pozzobom, do PSDB.
* Por falar no deputado tucano, nesta quarta-feira, durante homenagem prestada à Cooperativa Santa Clara, por conta dos 100 anos da organização, Pozzobom se manifestou.
* O parlamentar, ao cumprimentar o presidente da Santa Clara, Rogerio Sauthier, disse ser esta cooperativa “um exemplo a ser seguido” por todas as instituições semelhantes.
* Disse, textualmente, segundo sua assessoria de imprensa – “ela é um dos melhores exemplos que temos em todo o Estado de que o sistema associativista é eficiente, moderno, e que beneficia toda a cadeia produtiva”.
* Segunda, dia 3, a partir da 1 e meia da tarde, em Faxinal do Soturno, na Câmara, acontece o seminário de apresentação do Sistema de Desenvolvimento do RS.
* Quem traz a informação é Paulo Conceição, Coordenador Regional da Participação Popular. Os temas em debate são “Sala do Investidor, Projeto Extensão Produtiva e Inovação, Fundopem e Fontes de Financiamento”.
* Participam representantes dos 19 municípios que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento da região centro do Estado, o Corede Central.
*Quem promove o evento: Governo do Estado, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Secretaria de Desenvolvimento, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Secretaria de Planejamento.
* A Escola Estadual Indígena Yvyra Ija Tenonde Vera Miri, localizada no assentamento Guarani, recebeu materiais para infraestrutura escolar nesta semana.
* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), entregou materiais para melhorar as condições das aulas no local. Foram, por exemplo, quadro negro, conjuntos de classes e cadeiras, mesas de reuniões e armários.
* A comunidade instalada em terras do Distrito Industrial desde junho, atende 32 alunos. Eles têm aulas dadas por um professor indígena Guarani contratado pelo Estado.
* Encerra nesta sexta o prazo para inscrições no “XXXIII Concurso Literário Municipal – Viaje pelo mundo da escrita” da Escola Estadual Maria Rocha.
* O concurso é coordenado pelas professoras Larissa Freitas e Maria Helena Pascotini e
podem participar estudantes do Ensino Médio autorizados pela escola em que estão matriculados.
* Mais informações podem ser obtidas no sítio www.mariarocha.org.br, ou através do e-mail [email protected]. Ou ainda pelo telefone (55)3222-8171.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.