Arquivo

Último debate. Quem tiver algum trunfo ou argumento escondido, esta é a hora. Ou nunca mais

Foram seis ou sete debates mais ou menos massivos, ao longo da campanha eleitoral iniciada em 6 de julho. Desconto, aqui, aqueles promovidos por segmentos bastante específicos e que, obviamente, privilegiaram temas mais restritos. Se estes foram somados, é provável que cheguemos a mais de uma dúzia.

 

Exceção feita, consta, ao realizado no início da semana, pela TV Campus, que o está reproduzindo hoje, as escaramuças entre os concorrentes não passaram disso mesmo, escaramuças. Nada que pudesse, por exemplo, determinar mudança de voto de um número significativo de eleitores. Inclusive porque a maior parte desses encontros ou foi muito cedo, na campanha, ou para concentração limitada de espectadores e/ou ouvintes.

 

Dito isto, considero o debate que acontece na noite desta quinta-feira, na RBS-TV, como absolutamente decisivo para a eleição de domingo. Inclusive porque é o último, mas sobretudo porque, se é verdade que há um contingente expressivo de indecisos, estarão todos diante do aparelho de televisão. E têm que ser conquistados, seja por quem está na dianteira (para se garantir) ou por quem vem atrás (para ter chance de virar).

 

Dito isto, é possível supor que a postura de Sandra Feltrin, Cezar Schirmer e Paulo Pimenta será naturalmente mais aguerrida e decidida. E, quem sabe, temas até agora não surgidos, ou apenas sussurrados, ou até (propositalmente) insinuados, terão que vir a luz. Ou não virão mais. Resumindo: a hora é esta. Não haverá outra, de tamanho significado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo