Claudemir Pereira

ESQUINA DEMOCRÁTICA. José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno. Qual será o destino deles?

POR MAIQUEL ROSAURO

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. O problema não são as sentenças dos réus da AP 470, mas, sim, as conseqüências que tal julgamento trás à esteira do Estado Democrático de Direito. Julgamento e condenação sem provas lançam na vala comum, gregos e troianos, paulistas e paraibanos. A se manter as sentenças condenatórias impostas aos réus, todos nós estamos ameaçados em nossos direitos básicos de cidadania.
    Dirceu, Genoino e Delúbio são petistas históricos a partir dos quais o Partido dos Trabalhadores cresceu e se estabeleceu como o partido mais querido do Brasil. Eles e tantos outros, contribuíram de forma decisiva para um Brasil mais justo, mais preocupado com as desigualdades nacionais.
    Haveria Governo Petista (Lula e Dilma) se não fosse a visão da política de alianças gerenciada por Dirceu? Haveria tal crescimento do PT se não fosse a força e liderança destes homens?
    O país pode suportar qualquer ação de moralização vinda do Judiciário, mas não suporta a política partidária instalada nas togas da mais alta Corte, usando pesos e medidas distintas para beneficiar um partido e defenestrar outro.
    O país não pode suportar a influencia política entrar pelos cancelos dos tribunais superiores, casando julgamento com agenda eleitoral. O país não está mais engatinhando no encalço da democracia e não se deixa mais enganar pelos holofotes midiático-judiciários.
    É preciso pensar nas conseqüências práticas de tão desastroso julgamento e não enveredar no caminho inverso à democracia que, alias, foi e é a principal razão de perseguir os lideres petistas.

    Abraços,

  2. Como hoje é domingo: “… seus filhos erravam cegos pelo continente, levavam pedras feito penitentes, erguendo estranhos estádios, e um dia, FINALMENTE tinham direito a uma alegria “eterna”, uma ofegante epidemia, que se chama carnaval, o carnaval, o carnaval…”. É, Seo Claudemir, elles “também” chegaram ao Puder…! É nóis…

  3. Eles sao fundadores e assim, “pRoprietarios” da sigla, mais o lula e outros, nada lhes acontecera, seguirao seus mandatos, serao eleitos, reeleitos ou terao cargos publicos nas administracoes deste Pais.
    Não tem como ser diferente, vivimos em uma democracia com regra e leis feitas por este tipo de gente, desta forma eles sempre acham saidas e alternativas, não vejo solucao a curto prazo para este tipo de atitude e pessoas, enquanto não tivermos em nosso pais, etica, moral e vergonha, iremos continuar vendo os espertos se dando bem.

  4. Vai ser o mesmo do cachoeira e tantos outros que deveriam estar na cadeia estão na praia com aquele ploblema de mulher, pois aqui é assim tem dinheiro fica inpuni não tem paga pelos outros, ou estou mentindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo