Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Schirmer diz, na RBS-TV, que no seu 1º governo, leitos para SUS passarão “de 300 para 920”

Schirmer na RBS-TV diz que fez muito pela saúde de SM e deixa claro que “fará muito mais”

O candidato do PMDB à Prefeitura, Cezar Schirmer, que busca um segundo mandato, foi entrevistado agora à noite na RBS-TV. Entre as suas manifestações, uma foi sobre a saúde. Acompanhe, a propósito, o relato da assessoria de imprensa do peemedebista. O texto é de Bruna Taschetto, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Em entrevista à RBSTV, Schirmer fala sobre o atual governo e apresenta os projetos para próximo mandato

Ao vivo e em cores, Schirmer mostrou mais vez que é o candidato mais bem preparado para continuar desenvolvendo Santa Maria. O candidato da coligação “Santa Maria no Ritmo do Progresso” concedeu uma entrevista à jornalista Vanessa Felippe, no Jornal do Almoço desta terça-feira (18).. Durante oito minutos, Schirmer falou sobre suas ações à frente da Prefeitura de Santa Maria e apresentou seu Plano de Governo para os próximos quatro anos aos telespectadores da RBSTV.

Quando questionado sobre a saúde, Schirmer foi enfático ao detalhar suas conquistas. Falou sobre o aumento do número de leitos SUS que até o fim do ano irá passar de 300 para 920, graças a construção do Hospital Regional, a retomada da Casa de Saúde e a criação do Hospital Alcides Brum. Enfatizou que o atual governo também supriu a falta de um serviço de urgência e emergência com a conquista das ambulâncias do SAMU, que já realizaram mais de 10 mil atendimentos. Citou a construção da UPA, que é cinco vezes maior que o PA do Patronato.

Schirmer fez muito pela saúde e deixou claro que fará muito mais. “No próximo governo iremos nos dedicar a saúde básica. Já reformamos 29 postos de saúde e criamos outros dois, mas vamos dar mais atenção a eles, vamos informatizar os postos e investir na medicina preventiva. Vamos criar mecanismos para que até 85% dos problemas de saúde sejam resolvidos ali mesmo. Vamos resolver a questão das filas”, destacou.

Sobre educação, Schirmer falou do pagamento do Piso Nacional do Magistério, da reforma em 42 escolas e creches e da educação em tempo integral para os alunos. “Hoje, estamos proporcionando educação integral para mais de quatro mil alunos que apresentam mais dificuldades de aprendizagem. Estamos fazendo parcerias com as comunidades e os resultados estão sendo positivos”, salientou.

Schirmer falou das melhorias na área rural do município. Mencionou a construção de mais açudes e de investimentos na produção de hortifrutigranjeiros.  “Estamos distribuindo água potável para a população do interior. Entregamos pintos, alevinos, tudo de graça para fomentar a produção local”, frisou.

No trânsito, Schirmer lembrou que Santa Maria, uma cidade com 300 mil habitantes, seis mil ruas e 140 mil veículos circulando diariamente, não tinha um Plano Diretor de Mobilidade Urbana. “Nós contratamos um Plano de Mobilidade Urbana que vai nos ajudar a resolver o problema do trânsito. Já fizemos 210 intervenções, criamos rotas alternativas e estamos construindo perimetrais”, finalizou.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo