CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Schirmer festeja chegada de ex-tucanos

Schirmer recebe apoio formal de ex-tucanos, inclusive dois secretários municipais

O jornal A Razão, que se dê o crédito, informou isso na edição de hoje. Agora, quem comemora é Cezar Schirmer, diretamente beneficiado com a adesão de ex-militantes do PSDB. E conta mais, através de sua assessoria de imprensa. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Felipe Pires. A seguir:

 “Reforço à reeleição: por acreditarem num Governo sério, tucanos deixam partido para apoiar Schirmer e Farret

 “Esta é uma decisão de quem tem postura, compromisso e dedicação com a nossa cidade”. As palavras do atual prefeito e candidato à reeleição, Cezar Schirmer, exprimem o verdadeiro sentimento daqueles santa-marienses que acreditam no Governo Schirmer e Farret e querem que Santa Maria continue no ritmo do progresso. Em um ato público, na tarde desta segunda-feira (3), dezenas de ex-tucanos assinaram as desfiliações do PSDB, em apoio aos postulantes ao Executivo pela maior coligação da história da cidade.

Aproximadamente 100 tucanos estão deixando o partido para apoiar Schirmer e Farret. O prefeito destacou que a desfiliação dos ex-partidários foi uma decisão pessoal. “Quando o PSDB decidiu pela candidatura própria, eu disse a todos que serviam ao Governo e à cidade, com dedicação e amor por Santa Maria, que eles poderiam ficar no partido e nos apoiar da mesma forma, pois, se serviram ao governo com competência e lealdade durante três anos e meio, não seria agora, de uma hora para outra, que eu iria mudar o meu reconhecimento”, lembrou Schirmer.

Ex-tucano, o secretário de Município de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, diz que os apoiadores de Schirmer estão em busca de um projeto que está acima das questões partidárias e vaidades pessoais. “A gente acredita no projeto Schirmer e Farret, e não no imediatismo a curto prazo, mas num projeto de visão, com um homem capacitado como o prefeito Schirmer. Apostamos num Governo que vai continuar com a mesma qualificação e visão. Acreditamos nesse projeto de Governo, que é o melhor para Santa Maria”, salientou.

Da mesma forma que os tucanos, ex-petistas optaram por apoiar a dupla. Ex-militante e ex-candidato a vereador pelo PT, Gardel Silveira saiu do partido que defendia desde os seus 15 anos de idade para integrar a maior coligação política da cidade. “Viemos para somar e ajudar no trabalho pela reeleição. Acreditamos que este melhor caminho para a cidade e, sobretudo, acreditamos na proposta e no Governo Schirmer e Farret”, destacou Gardel, que trouxe consigo outros ex-petistas em apoio à dobradinha.

Com a palavra, os ex-tucanos

Luiz Fernando Nunes (Dida) – Secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e Criança

Em 2008, assinamos um ato de compromisso. De uma hora para outra não se muda uma cartilha assinada lá atrás. É uma questão de postura, lealdade. Temos que agir com lealdade e coerência.

Andrei Nunes – Presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (AJESM) e superintendente da Secretaria de Proteção Ambiental

A política se faz acima de qualquer interesse individual e sim pelo interesse do povo. Seria incoerente pedir voto para outra pessoa, porque participamos da gestão. Depois de três anos e meio, não dá para chegarmos e dizermos que tudo está errado. A atual administração precisa, sim, de mais quatro anos para concluir este projeto que tem o apoio de 70% da população. E vamos lutar para que sejamos vencedores, apoiando Schirmer e Farret.

Adriano Rodrigues dos Santos

Buscávamos há muito tempo um projeto de governo para Santa Maria. Schirmer fez um projeto administrativo para todos que acreditam numa cidade melhor. Estamos apoiando Schirmer porque ele não prometeu, disse que o queria fazer e fez. Acreditamos no projeto e por isso vamos continuar apoiando Schirmer. Nada mais justo do que estarmos com ele.

Antoniangel Zanini – Secretário adjunto de Desenvolvimento Rural

Estamos nos desfiliando por causa dos desmandos do partido. Queremos ajudar o prefeito que vai entrar para a história de Santa Maria.

Isaias Aires – Líder comunitário da Região Norte

Schirmer tem qualificação para continuar governando Santa Maria. Por isso, o apoiamos para prefeito de Santa Maria mais uma vez. Ele faz um governo popular, democrático e transformador, ouvindo as comunidades, atendendo a todos, vilas, bairros, centro e distritos.

Palhaço Biscoitão

Quando precisei, eu bati naquela porta e fui mal recebido. Schirmer e Farret me estenderam a mão. Eu sou um palhaço com muita honra e quero ser respeitado.

Maria Araci Menezes Padilha – Professora municipal e estadual aposentada

Eu li no jornal sobre este ato e resolvi vir prestar meu apoio ao atual governo, pois acredito no Schirmer. Sou filiada há cerca de três anos e estou saindo para ajudar o prefeito a se reeleger.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. e o seixas dizia que o PT era o partido do carguinho o oportunismo e a cara de pau andam frouxa lá no passo municipal.

  2. Estes daí são ficha “suja”… sujaram a ficha de filiação…
    PP, PSDB,… o cara migra para onde tiver cargo e salário.
    Ideologia? Pra que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo