ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Redenção de Tubias Calil

O vereador licenciado (e atual secretário de Infraestrutura) Tubias Calil (PMDB) tem todos os motivos do planeta para estar feliz. É verdade que, publicamente, não demonstrava, mas aqueles com os quais convive politicamente sabem da angústia por que passou nos últimos dois anos. Não é pra menos: era grande o risco de ficar fora da disputa política por tempo demais, mesmo para quem é jovem.

Definitivamente inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral, de acusação pela qual fora penalizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e escorado no que considera ser bom trabalho no Executivo, pode fazer planos. Mas, mais que isso, segundo fonte bastante próxima a Tubias, está feliz por ver confirmada o que era sua convicção, a inocência. E esse é o motor maior para os sonhos futuros.

Não será exatamente fácil o caminho. Terá adversários poderosos e também precisará contar com conjuntura favorável, dentro de dois anos, quando pretenderá, mais uma vez, concorrer à Assembleia.

Fundamental para a pavimentação desse desejo é a reeleição de seu padrinho político, Cezar Schirmer. De quem (reeleito ou não), Tubias outra vez receberá apoio irrestrito.

PS. Por conta da eleição de alguns deputados e da disposição de outros suplentes em não assumir, há quem considere possível, inclusive, que o hoje secretário assuma já em janeiro. De 2013.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. bah!!! O brabo vai ser aguentar, novamente, os shows com os caras dizendo “obrigado meu amigo Tubias” “vamos bater palmas para o secretário Tubias” …

  2. Caríssimo amigo Tubias: Sobre o conteúdo acima venho através da presente te dizer que perante ao nosso Pai Celestial “DEUS”, a justiça jamais será vencida. Deus possuí uma força superior à compreensão do Homem.Deus é justiça.Enquanto você perseverar na justiça jamais será vencido pois nosso Pai do Céu sempre estará nos apoiando.Há pesoas que dizem: “Procurei fazer prevalecer a justiça. e fui derrotado”.Mas a causa da derrota não foi de fato de tentar fazer prevalecer a justiça, e sim o fato de elas próprias estarem com a mente tomada pela crença geral de que “Nem sempre a justiça prevalece” ou de que “a justiça a pode ser derrotada pelo mal, e no fundo acreditarem que a justiça também falha. Não há pois, engano nos ensinamentos de que este mundo se torna conforme nós cremos”.Tirado do livro Masaharu Taniguchi, com o título “Vivendo em plena liberdade”.Viva tua inocência. Família Trein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo