ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Boatos sobre suspeitos, travessia urbana de SM e os trunfos dos candidatos

Luneta

Os protagonistas não falam. Mas já começam a incomodar edis os boatos sobre quem seria o vereador  (candidato à reeleição) investigado pelo Ministério Público.

Afinal, à falta da nominação do que teria distribuído (e de quem recebeu) vacinas contra a gripe A, sobra para todo mundo. E o prejuízo político também é socializado.

Não fosse a campanha e teria, palpite claudemiriano, recebido o devido destaque aquela que pode ser a melhor informação do ano para Santa Maria, estrategicamente falando.

Ou alguém duvida que o anúncio da licitação, ainda em 2012, de dois lotes da Travessia Urbana não é importante, pelo desafogo viário que proporcionará?

A festa, por certo, virá (é natural, dados os nossos costumes) após o pleito. Afinal, são R$ 255 milhões (não 255 reais) investidos na comuna pelo governo federal.

Não é torneio, obviamente, mas a greve dos bancários, a iniciar terça, pode impactar muito mais na vida do cidadão comum, do que movimento idêntico na UFSM.

Nem precisa ir longe no tempo para perceber. Basta lembrar 2011, nessa mesma época. Não há caixa eletrônico que chegue.

A campanha de Jorge Pozzobom trouxe à propaganda no rádio e na televisão a figura de Yeda Crusius, de longe a mais ilustre das apoiadoras da aliança tucana.

Helen Cabral, por sua vez, contou com a presença de Olívio Dutra, nesta semana, e de Tarso Genro, na anterior – ainda que este num ambiente mais restrito.

A maior aposta de marketing de Cezar Schirmer é a revista (com 100 mil exemplares) distribuída de casa em casa, recheada com um resumo do governo.

A importância pode ser medida, conforme informação recebida pelo colunista, pelo fato de a peça ter contado com a “coordenação, orientação e supervisão pessoal de Schirmer e Farret”.

A operação teve organização de Giovani Manica, diagramação e produção visual de Rodrigo Ribas, fotos de Felipe Pires e revisão de Luiz Octávio Prates.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo