CampanhaCulturaEducaçãoEleições 2012HistóriaPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Graúdos na campanha, desfile farrapo, gestora dos HUs, educação fiscal “em cena”

* Pelo menos dois dos candidatos ditos protagonistas do pleito terão suas campanhas turbinadas, entre esta quinta e sexta, com a presença de apoiadores graúdos.

* O peemedebista Cezar Schirmer receberá o vice-presidente da República, Michel Temer (que também irá a Rio Grande, apoiar o candidato da sigla), entre outros.

* Já a petista Helen Cabral contará com a participação dos deputados locais e do senador Paulo Paim – que também faz “tour” pela região, em defesa dos candidatos do partido.

* No caso de Schirmer, a atividade será um encontro que acontece, na noite desta quinta, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi.

* Helen, por sua vez, panfleteará no centro, na manhã de sexta, com seu vice Valdir Oliveira, Paim e os deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta.

* Com absoluta certeza, o compromisso da manhã desta quinta, dos mais de 200 candidatos a vereador e dos cinco a Prefeito será na avenida Medianeira – onde acontece o Desfile Farrapo.

* Afinal, nenhum deles poderá perder a oportunidade de ver, ser visto e, se der, conversar, no mesmo lugar, com milhares de pessoas.

* A propósito especificamente do desfile, que será feito sob o tema “Nossas Riquezas”, ele começa às 8 e meia, e será protagonizado por 40 entidades ligadas ao tradicionalismo.

* Antes do desfile temático, porém, a abertura se dará com a passagem da Comissão Executiva e das instituições, entre as quais os poderes Executivo e Legislativo.

* Sindicatos representativas de docentes e técnico-administrativos e a Federação Nacional de Servidores da Saúde e da Previdência querem questionar no Supremo a criação da empresa gestora dos hospitais universitários.

* Para isso, foram à Procuradoria Geral da República e Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, a quem entregaram uma representação com esse objetivo.

* Embora seja a pretensão dos sindicalistas, quem tem poder para impetrar a Ação Direta de Inconstitucionalidade é a PGR – que, embora a boa vontade eventual, terá que ser convencida.

* Por isso, inclusive, foi proposta a realização de uma audiência com a procuradora Deborah Duprat, a quem o processo foi enviado. Logo se saberá o destino da pretensão.

* Será em 22 de novembro, no Clube Caixeiral, a quarta edição do festival Educação Fiscal em Cena – mostra de teatro que busca promover a integração da arte e cidadania.

* A iniciativa é do Programa Municipal de Educação Fiscal, com a participação das secretarias de Educação e Finanças e apoio da secretaria de Cultura, da Receita Federal e do Programa Estadual de Educação Fiscal.

* As escolas participantes: Almiro Beltrame, Adelmo Simas Genro, Aracy Barreto Sacchis, Bernardino Fernandes, Luizinho De Grandi, Duque de Caxias, Jose Paim de Oliveira, Padre Nobrega, Pedro Kunz, Prof. Maria de Lourdes Bandeira Medina e Diácono João L. Pozzobom.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo