LUNETA ELETRÔNICA. Nova pesquisa Ibope, reforço no pleito, economia solidária e candidatos, boa safra

* Como o sítio ANTECIPOU na madrugada passada, vem aí mais uma pesquisa do Ibope, com a intenção de voto dos santa-marienses para a Prefeitura.

* O levantamento será publicado no Diário de Santa Maria na quinta-feira, conforme o registro (sob protocolo número RS-00235/2012) no Tribunal Superior Eleitoral.

* A pesquisa, além de saber a intenção induzida e espontânea do voto dos santa-marienses, aferirá também a administração atual, e os governos estadual e federal.

* A margem de erro do levantamento (que custará R$ 34,8 mil aos cofres do grupo RBS) é de 4% para mais ou para menos e entrevistará 602 eleitores.

* O deputado Valdeci Oliveira (PT) passou todo o final de semana em campanha para os candidatos do PT de Santa Maria e da região Central do Estado.

LUNETA ELETRÔNICA. Nova pesquisa Ibope, reforço no pleito, economia solidária e candidatos, boa safra - luneta-valdeci

Valdeci na carreata (foto Tiago Machado)

* Na sexta, acompanhou o roteiro do senador Paulo Paim em Santa Maria e Dilermando de Aguiar. No sábado, também participou das atividades do senador em São Vicente do Sul e Cacequi.

* Neste domingo, o deputado foi a cinco bairros da cidade, nas zonas leste e norte. À tarde, participou de carreata da campanha Helen e do candidato a vereador Luciano Guerra na região Oeste.

* Para fechar o roteiro, foi a Formigueiro, no final da tarde, participar de comício em apoio aos candidatos a vereador do PT e a chapa Gildo e Marcelo Motta.

* O Projeto Esperança/Cooesperança, com os grupos associados à economia solidária, também estão debatendo com os candidatos a prefeito.

* Conforme nota recebida pelo sítio, já foi questionada a petista Helen Cabral (25 de agosto), Jorge Pozzobom (8 de setembro) e Cezar Schirmer (neste sábado, 22).

* Agora, no dia 29, o próximo sábado, será a vez de Jeferson Cavalheiro, às 8 e meia da manhã, e Tiago Aires, às 10.

* O Tribunal Superior Eleitoral prevê que 442 municípios (coisa de 8% do total) deverão receber reforço de forças federais para garantir a lisura do pleito de 7 de outubro.

* Até agora, faltando pouco menos de duas semanas, o TSE já recebeu pedidos de 282 comunas, distribuídas por 10 estados.

* A maior parte delas está localizada nas regiões norte e nordeste. Só no Rio Grande do Norte, por exemplo, quase dois terços dos municípios reivindicaram esse auxílio: são 112 municípios.

* Depois, vêm o Pará, que pediu auxílio para 62 cidades; Amazonas (35), Maranhão (27); Alagoas (13), Tocantins (9), Sergipe e Rio de Janeiro (8 cada), Amapá (2) e Paraíba (1).

* O que era um transtorno e tanto para um grupo de comunas, na última semana, pode virar lucro em seguida. Afinal, os produtores, que sofriam com os efeitos da estiagem, tendem a comemorar o retorno das chuvas ao estado.

* Conforme o informativo conjuntural da Emater, a previsão de uma primavera chuvosa começa a se confirmar, beneficiando o plantio dos grãos de verão.

* O a área plantada com o chamado feijão da primeira safra, teve impulso durante a semana, alcançando 20% do total estimado. Mas isso é só o começo, já se está apostando.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *