EconomiaNegóciosSanta MariaTrânsito

MAIS DE 6 MIL. Não há mais dúvida. 2012 é o maior ano da história de venda de carros em Santa Maria

No dia 2 de setembro do ano passado, o sítio publicava a nota “AUTOMÓVEIS. Incríveis 533 unidades foram emplacadas em agosto na boca do monte”. Relendo a notícia, agora, chega a parecer engraçado. Passado um ano, no mesmo mês, as revendas de Santa Maria, como o editor ANTECIPOU na tarde passada, foram emplacados na cidade nada menos que 803 unidades de “zero quilômetro” (entre automóveis e comerciais leves) – algo como 50% além do que se comercializou no mesmo período, em 2011.

Mais: entre janeiro e agosto de 2011 foram vendidos, nas concessionárias locais, e emplacados aqui, 3.689 carros. Agora, em 2012, o número alcança 4.346 unidades. Ou 18% mais. Resumo da ópera: o que apenas se supunha, e até se projetava, ninguém duvida mais: este será o maior ano da história do comércio de automóveis novos em Santa Maria, faltando ainda quatro meses para encerrar.

Serão, com certeza, mais de 6 mil carros “Zero” na cidade, a transitar pelas vias urbanas. E se trata, ao mesmo tempo, de um grande e indesmentível desafio, para os gestores públicos. Afinal, se o número é grandioso e importante para a economia santa-mariense, pelos empregos, renda e tributos que geram, também exige uma resposta tão rápida quanto possível para que os veículos possam, efetivamente, circular.

Não é pouca coisa. Definitivamente, não é. Ah, nas ilustrações desta nota você confere o desempenho do mês passado, e o acumulado de janeiro a agosto, por marca.

PARA LER A ÍNTEGRA DA NOTÍCIA DE UM ANO ATRÁS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. è facil vamos vender os carros para a região, prefeito disse tem muitos carros em Santa Maria culpa do Lula e da Dilma tem que subi a taxa de juros ai ninguem mais compra!!!!!!!!
    O problema é que o pobre ficou rico e o rico milionário! Hoje tu compra o que tu quer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo