Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012JudiciárioPartidosPolítica

POLÍTICA. Ex-deputada Luciana Genro se desculpa com o TRE – que indeferiu sua candidatura à vereança

É preceito constitucional. Por ele, a ex-deputada federal Luciana Genro está impedida a concorrer à Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Tudo pelo fato de, mesmo militando em outro partido, por sinal de oposição, o PSOL, é filha do governador Tarso Genro, do PT.

Mas, no dia em que o Tribunal Regional Eleitoral se manifestou, indeferindo a candidatura (e ela decidiu recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília), Luciana disse que… Bem, melhor ler a reportagem de Jomar Martins, publicada no sítio especializado Consultor Jurídico. A seguir:

 “CANDIDATURA INDEFERIDA – Luciana Genro ameniza críticas em carta ao TRE-RS

A ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) enviou carta à direção do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul retirando ‘‘as considerações a respeito da inteligência de Vossas Excelências, feitas por mim no calor da decisão tomada por este Tribunal de impugnar a minha candidatura a vereadora’’.

A correspondência, tornada pública na sua página do Facebook no dia 20 de agosto, atende ao apelo de ‘‘serenidade e comedimento’’, feito pela direção da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), que criticou a deputada em nota à imprensa no dia 17 de agosto.

No episódio, o vice-presidente administrativo, juiz Eugênio Couto Terra, reprovou as ‘‘manifestações emotivas’’ da filha do governador Tarso Genro (PT-RS), inconformada com a manutenção do indeferimento de sua candidatura à Câmara Municipal, pelo TRE-RS, na sessão do dia 15 de agosto.

A declaração que gerou mal-estar e provocou resposta da Ajuris, feita após o término da sessão de julgamento: ‘‘Perdemos, mas o voto divergente demonstrou que nossa tese é consistente e existe vida inteligente no TRE, embora seja minoritária. Me indignou, particularmente, a comparação com casos que nada têm em comum com o meu. O fato de eu ter 16 anos de mandato antes do meu pai ser governador foi ignorado pela Corte…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Isso é outra aberração o que tem a ver se o pai e governador, se o povo que escolhe tem que deixar, com tanta coisa mais importante para cuidar ficam se preocupando com picuinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo