Trabalho

TRABALHO. OAB exclui 26 advogados neste ano. E ao menos um profissional é de Santa Maria. Saiba quem

A tramitação do processo é em sigilo. No entanto, assim que transitar em julgado, isto é, quando não houver mais possibilidade de recurso, o nome é liberado. Pois bem, são 26 profissionais da advocacia nessa condição, agora em 2012.

O sítio especializado Espaço Vital traz informações sobre casos específicos e ainda disponibiliza link para conhecer os nomes dos excluídos. O editor identificou pelo menos um (no caso, uma) advogado que atuava em Santa Maria. Confira o material do EV e, lá embaixo, o link para conferir a lista. A seguir:

 “Advogados excluídos dos quadros da OAB-RS 

Em sessão ordinária na sexta-feira (14), o Conselho Pleno da OAB-RS decidiu pela exclusão de mais um advogado dos quadros da entidade. Assim, P.W.L. foi proibido de exercer a profissão. 

Os processos referentes aos advogados excluídos, que ficam impedidos de exercer a Advocacia, tramitam sob sigilo por determinação legal até o trânsito em julgado. Em época de transparência, a vigência desse dispositivo legal está na contramão. Da decisão, cabe recurso ao CFOAB.

Com a exclusão de P.W.L.,  ao longo dos últimos meses, a Ordem gaúcha já eliminou 26 advogados dos seus quadros. Na mesma linha, a OAB/RS vem determinando a suspensão de dezenas de profissionais, cuja atuação não esteja de acordo com o Estatuto da Advocacia...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER QUEM SÃO OS ADVOGADOS EXCLUÍDOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo