CongressoHistóriaPolítica

COMENDA. No Dia Nacional da Aviação, Pimenta recebe, em Brasília, a Ordem do Mérito Aeronáutico

Comenda foi entregue ao deputado Paulo Pimenta por Celso Amorim, ministro da Defesa

A solenidade é tradicional. E aconteceu nesta terça-feira, em Brasília, no Dia da Aviação. Entre os condecorados pelo Ministério da Defesa, no grau de “grande-oficial”, está o santa-mariense Paulo Pimenta (PT), presidente da Comissão Mista do Orçamento. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:

Deputado Pimenta é condecorado com Ordem do Mérito Aeronáutico

Presidente da Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) recebeu, nesta terça-feira (23), a comenda Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), no grau grande-oficial. A solenidade ocorreu na Base Aérea de Brasília e foi presidida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim. A cerimônia também contou com as presenças do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, entre outras autoridades.

Paulo Pimenta foi único deputado gaúcho a receber a Ordem do Mérito Aeronáutico, que é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras tenham prestado notáveis serviços ao país ou se distinguido no exercício de sua profissão.

A solenidade de entrega da medalha faz parte das comemorações do Dia do Aviador e do Dia da Força Aérea Brasileira, celebrados no dia 23 de outubro. A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Currículo

Pimenta está no terceiro mandato como deputado federal. Natural de Santa Maria, tem 47 anos é técnico agrícola e jornalista formado pela UFSM. Foi vereador por dois mandatos (1988-1992) e (1992-1996) e eleito deputado estadual em 1998. Em 2000, exerceu o mandato de vice-prefeito de Santa Maria, na chapa com Valdeci Oliveira.

Na Câmara dos Deputados, Pimenta foi relator da CPI do Tráfico de Armas (2005), relator da CPI da Violência Urbana (2009), Presidente da Comissão de Legislação Participativa (2010) e coordenador da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional (2011). No ano passado, Pimenta recebeu o prêmio Brasileiros de Valor – Por um Brasil Ético e Eficiente – da entidade não-governamental Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE).
Atualmente, além da presidência da CMO, é membro titular da Representação Brasileira do Parlamento do Mercosul (Parlasul). Nas eleições de 2010, foi o deputado federal mais votado do PT no Rio Grande do Sul, com 153.072 mil votos.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Deve ser por deixar a aviãção brasileira em segurança! Afinal aeronave no solo durante o caos aéreo não cai! Milagre não exigir a paternidade do caos aéreo como o maior projeto do PT em segurança aérea!

  2. Também, o que gasta de dinheiro público viajando de avião de graça as custas das favas públicas para conferir “as bases” tinha mais que ganhar o mérito mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo