LUNETA ELETRÔNICA. AL e Detran, Barbosa, Dirceu, CPI Porcina, Valdeci e Enfermagem, Irmã Lourdes

* A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde passada, dois projetos que beneficiam o Detran. Ambos de origem no Poder Executivo.

* O primeiro projeto aprovado autoriza o Estado a contratar em caráter emergencial e por tempo determinado 64 examinadores de trânsito para atuação no Detran.

* Com a aprovação, ocorrerá processo seletivo de candidatos, que terá divulgação no Diário Oficial do Estado.

* O segundo  renova o contato emergencial de outros 146 examinadores, que já atuam no Detran, com o que o número passará de 146 servidores para 210.

* Os temporarios serão, após, substituídos pelos aprovados em concurso já aprovado pela Assembleia, informa o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT).

* A propósito, Valdeci, por sua assessoria, dá conta de reunião nesta quarta-feira, às 11 e meia da manhã, na Assembleia, da Frente em Defesa da Enfermagem, que o petista coordena.

* Será definido um cronograma de mobilizações. Uma das bandeiras da Frente é a aprovação do Projeto que garante a jornada de 30 horas, para os profissionais.

* Nesta quarta, Joaquim Barbosa deve ser eleito como presidente  do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. O mandato é de dois anos e ele toma posse em novembro.

* O STF, alias, já selou, matematicamente, a condenação do ex-ministro José Dirceu, na Ação Penal 470, também conhecida como o processo do “mensalão”.

* O voto de Marco Aurélio Mello compôs a maioria para o veredito. Como ele já haviam votados Joaquim Barbosa, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Pela absolvição, votaram Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

* O senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), presidente da CPI do Cachoeira, convocou para a próxima terça reunião entre os líderes partidários para tratar da prorrogação dos trabalhos.

* A CPI Porcina (que foi sem nunca ter sido, como chama o editor) tem prazo para funcionar até 4 de novembro, mas pode ser prorrogada por mais 180 dias. Pura perda de tempo. E dinheiro. Público, aliás.

* A irmã Lourdes Dill participa, nesta quarta, em Brasília, do Seminário “Desafios Nacionais na Diversificação das Áreas Cultivadas com Tabaco.

* A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, que aglutina todas as iniciativas da Economia Solidária, representa a região central no evento.

* O convite, segundo a própria irmã Lourdes, se deve à atuação histórica de 25 anos do Projeto Esperança, nesta área de alternativas à cultura do fumo.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *