ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. Pode escolher a tristeza, alegria e até surpresa. O futebol teve tudo isso, nesta semana

“…Na quinta-feira, 22 de novembro, veio o anúncio oficial, Luxemburgo renovou contrato por mais duas temporadas. O técnico disse que a demora deu-se por conta de que agora passaria a morar oficialmente em Porto Alegre, que compraria um apartamento – esperamos que mais camisetas também –, e que traria a família para o Estado. Segundo ele, as cifras não eram o mais importante, mesmo que especula-se que além dos seiscentos mil reais por mês, ele tenha pedido 4 milhões de reais caso seja campeão da América e mais 5 milhões de premiação se vencer o Mundial de clubes, títulos que ele não tem.

No Beira- Rio, a situação é muito mais conturbada. Impressionante como um dos clubes mais vitoriosos da década passada, vive um momento tão complicado. As pessoas não falam mais a mesma língua na Padre Cacique. E não estamos aqui falando do sotaque portunhol dos “gringos” que jogam no lado vermelho de Porto Alegre (e olha que não são poucos).

Os grupos políticos que antes eram unidos, “racharam”. A eleição presidencial que continha três chapas foi vencida pela situação no primeiro turno, devido à clausula de barreira de 25% ser atingida somente por uma das chapas. O que causou a ira de parte…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo