EconomiaEducaçãoTecnologiaUFSM

EMPREENDEDORISMO. Agência da UFSM traz Sotilli, Thedi Correa e Canellas para o IV Salão de Inovação

Por MIRIAN REDIN DE QUADROS, da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Compartilhar ideias e estimular o empreendedorismo. Esses são os principais objetivos do 4º Salão de Inovação e Empreendedorismo, promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM. O evento, aberto a estudantes, servidores e comunidade em geral, será realizado no dia 9 de novembro, às 18h, no Centro de Convenções. As inscrições gratuitas já estão abertas.

Em 2017, o Salão chega a sua quarta edição com novidades. Além do novo local, que comportará um público maior, o foco e o formato do evento também foram reformulados. Inspirados nas conferências TEDx, as apresentações dos convidados irão priorizar a linguagem objetiva, interativa e acessível a todos, em palestras rápidas e dinâmicas. Já as temáticas serão direcionadas totalmente ao empreendedorismo, com participações de profissionais de diversas áreas, como mídias sociais, comunicação, sustentabilidade e música.

Sobre engajamento nas mídias sociais, a organização trará Sandro Sotilli e Bruno Pires, este último o responsável pela criação e gerenciamento da página do craque nas redes sociais. Marcelo Canellas, repórter da TV Globo, falará sobre empreendedorismo nos meios de comunicação, seguido pela Geyza Borini, responsável pela Assobio Soluções Socioambientais.

Para fechar a programação, Thedy Corrêa, vocalista da Banda Nenhum de Nós, voltará para falar sobre Soluções Criativas, utilizando seu conhecimento na área cultural para ensinar lições de empreendedorismo e perseverança.

As inscrições para o 4º Salão de Inovação e Empreendedorismo são gratuitas e vão até o dia 07 de novembro pelo site www.antecipei.com.br/sie2017.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas na página www.ufsm.br/agittec/sie/2017 ou na fan page da Agittec no Facebook: www.fb.com/agittec.ufsm

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Evento é de “inovação”, mas copiaram o modelo de conferência do TEDx. Sandro Sotilli (nada contra a figura) é um ex-jogador de futebol que faz intervenções humorísticas nas redes sociais. Canellas é jornalista (Rede Globo, não é?), escritor, cujo único diferencial é ter ligação com a cidade e ser “do bem”. Thedy Corrêa é músico, defensor das causas petistas, etc. Músico no Brasil, sem soluções criativas, empreendedorismo e perseverança não dura na profissão. Conclusão: orçamento é curto e precisavam atrair público.
    Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia. Este é o nome. Pelo jeito é só o nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo