Eleições 2012JudiciárioPolítica

MAIS UMA. Cláudio Rosa enfrenta a 3ª ação de perda do registro de candidatura. Da 1ª, só pagará multa

claudio rosa

(Com informações acrescentadas às 19h35)

O que você está vendo acima é a cópia extraída do sítio do Tribunal Superior Eleitoral. Dá conta que a juíza Karla Aveline de Oliveira, da 147 ª Zona Eleitoral aceitou a representação do Ministério Público Eleitoral contra o vereador Cláudio Rosa, do PMDB.

É a terceira ação contra o parlamentar eleito, em 7 de outubro, para mais um mandato na Câmara. Na primeira, como você leu em nota anterior, logo abaixo, tinha como companhias o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e o vice, José Farret (PP). Estes dois foram absolvidos, mas Cláudio Rosa foi condenados ao pagamento de multa de R$ 42.504. Teve, porém, o mandato preservado. (A propósito, confira nota que será publicada em instantes).

A segunda foi PUBLICADA aqui mesmo, em primeira mão, no final da tarde de sexta-feira, dia 14. E esta, de agora há pouco, segundo apuração feita pelo sítio junto a fontes jurídicas, se deveria ao conhecido “caso das vacinas”, e que poderá redundar, em extremo, até mesmo na cassação do registro do diploma, do registro de candidato e a perda consequente do mandato, por “captação ilícita de sufrágio”. A audiência não está ainda marcada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo