ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. A importância de os governantes locais irem a Brasília. E, claro, também ter amigos lá

Não custa lembrar

Em 29 de dezembro de 2007:

“…Que não se diga que Valdeci Oliveira não se esforça. É, muito provavelmente, o prefeito santa-mariense que, nas últimas duas décadas, mais entrou em avião rumo a Brasília. È possível que o resultado não fosse diferente, se não viajasse. Mas, indo, conseguiu muitos milhões em verbas junto ao Governo Federal que, diga-se, é do mesmo partido dele.

Outros tiveram aliados em Brasília, e não conseguiram tanto – embora provavelmente esforço não tenha faltado. Porém, fato é fato. E um é incontestável: só nos últimos 60 dias, PAC a parte, mais de R$ 5 milhões, numa conta rápida, pingaram nas burras municipais…”

Hoje:

A nota publicada há exatos cinco anos explica e muito o modo de conseguir recursos para tocar obras nas comunas brasileiras. Sim, o poder, e com ele o troco, está concentrado nas mãos e cofres federais. Este é o jogo. E, enquanto não mudar, o que pode demorar muito e ainda assim ser não acontecer, o jeito é… jogá-lo.

Valdeci Oliveira, diferente de seus antecessores, ganhou. Cezar Schirmer, o sucessor, além de ter usufruído do (muito) que o petista deixou, foi buscar mais. E levou – por conta dos amigos. Aliás, a maioria (Paulo Pimenta a frente) adversária local. É o jogo. E dá para ganhar. Desde que juntos.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo