DestaqueSaúde

COVID-19. Número de pacientes em Santa Maria estaciona na casa dos 30, pelo terceiro dia seguido

De um dia para o outro, a informação positiva é a queda na ocupação das UTIs

De ontem para hoje, o Boletim Epidemiológico que a Prefeitura divulga diariamente e foi PUBLICADO  agora há pouco, no site do município, traz apenas uma diferença. Um único número é diverso: exatamente a data. São exatamente os mesmos dados da segunda-feira.

E assim se repetem os dados de todos os índices apurados (na imagem acima) e que você pode conferir abaixo, com a reprodução dos números de hoje e, para comparar, também os de dois dias atrás, domingo (entre parênteses). Acompanhe:

Casos confirmados: 44.228 (44.228)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.409 (1.409)

Pacientes curados: 41.268 (41.268)

Casos Ativos: 7(7)

Óbitos: 823 (823)

Já no que se refere às hospitalizações, parece confirmar-se a mudança (para cima) de patamar. É o terceiro dia consecutivo em que o número de pacientes é superior a 30. E, ainda que residualmente, novo acréscimo se verifica da segunda para a terça-feira. Eram 32, são 33 – dos quais três crianças.

A boa notícia, se é que dá para afirmar isso, vem dos pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Conforme a atualização mais recente (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, às 7 e 9 da noite desta terça, eram 18 pacientes ontem, e hoje são 14, inclusive uma criança. São nove casos confirmados e cinco suspeitos.

Agora você confere a ocupação em cada um dos estabelecimentos com pacientes covid em Santa Maria, na noite desta terça-feira: Hospital de Caridade (13, 5 deles – inclusive uma criança – em leitos de UTI), Universitário (7 pacientes, 4 deles em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (12, 5 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo