AssembleiaCulturaEducaçãoEleições 2014PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Intrigas no Palacete, números da Assembleia, 129 mil vagas, Marina, Natal é adiado

* Com seus mais fieis colaboradores frequentando vários gabinetes, com certeza o prefeito Cezar Schirmer sabe do que está acontecendo. Mas não o distinto público.

* O fato é que a indefinição, pelo menos de alguns cargos chaves (e outros nem tanto), há uma intensa disputa pela preferência “do chefe”.

* Aliás, inclusive no coração do Palacete da SUCV já foi identificado um desses focos, com direito a cotoveladas verbais e indiretas nem tão indiretas assim.

* A demora (para uns e outros, não para o prefeito, que não parece preocupado) é a causa principal desse verdadeiro entredevoramento nas proximidades da cadeira principal do Palacete.

* Beira os 95% o percentual de aprovação de propostas na Assembleia Legislativa, computados os números relativos a 2012.

* Para ser mais preciso, 94,2%. Das 385 proposições votadas, 363 foram aprovadas, no ano passado. Isso tudo em 108 sessões ordinárias e três extraordinárias, conforme REPORTAGEM da Agência de Notícias do parlamento.

* Os deputados também apreciaram 19 vetos do governo, a projetos anteriormente aprovados na Assembleia. Deles, 17 foram acatados e apenas dois rejeitados.

* O editor não tem bem certeza se Marina Silva quer mesmo criar um novo partido. Mas tem convicção de que muitos, próximos a ela, gostariam que ela criasse. Inclusive para aderir.

* Não será, porém, uma tarefa fácil. O fato é que o partido, para poder concorrer em 2014, terá que obter registro no Tribunal Superior Eleitoral até outubro deste ano.

* E como fazer isso, se até o PSD de Gilberto Kassab, lembra, teve dificuldades? O fato é que só restam 10 meses para reunir meio milhão de assinaturas de eleitores distribuídos em um punhado de Estados do País. Dá? Dá, mas…

* Abrem, nesta segunda, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Vão até sexta e é para estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

* O Sisu oferece 129.279 vagas em 3.751 cursos oferecidos em 101 instituições públicas de ensino superior de todo o País.

* Podem concorrer às vagas todos os alunos que fizeram o ENEM e tiveram nota maior que zero na redação. É preciso entrar no SITE do sistema, para fazer a inscrição.

* Cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.

* E está mesmo difícil terminar o “Natal no Coração”. Sucessivos adiamentos de atividades, por conta do clima, marcaram os dias finais da promoção da Prefeitura.

* Agora, de novo em função do temo ruim, a apresentação do grupo de pagoda Conspiração, que aconteceria neste domingo, foi transferida para o próximo, dia 13.

* Aliás, é a data aprazada para encerrar o Natal, com o ato de apagar as luzes. Antes, dia 11, ocorre a apresentação do Coral Giuseppe Verdi e, também no domingo, 13, se apresentará a banda Charm’s.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo