AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCongressoCulturaEconomiaPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. PT se reúne, Pozzobom no Sinduscon, Bisogno no Fórum, Osmar líder, SMVC…

* Petistas de Santa Maria, que se reuniriam no último sábado, terão encontro no próximo, dia 26, na vila Por do Sol, na Nova Santa Marta.

* Presidente do partido, Valdir Oliveira, no seu feicebuqui, dá conta que é um encontro de formação política para os filiados. Aliás, segundo consta no estatuto do PT, obrigatório para confirmar a ficha dos novos alistados.

* Deputado Jorge Pozzobom reuniu-se, nesta segunda, com dirigentes Sinduscon. Presentes o presidente Evandro Zamberlan e também os diretores Rodrigo Décimo e Juliano Leite.

* Com as lideranças da indústria da Construção Civil, o tucano propôs levar à Assembleia a discussão sobre os critérios de fiscalização de obras. Conforme a assessoria do parlamentar, Pozzobom disse que é necessário tratar o tema “de forma muito responsável”.

* A razão: “é inegável a importância da indústria da construção civil”. Afora sua influência sobre o Produto Interno Bruto, gera muitos empregos “diretos e indiretos”.

* O presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, esteve, como palestrante, na reunião-almoço desta segunda, do Fórum das Entidades Empresariais. O pedetista tratou de três temas.

*  Deu conta do projeto “Câmara em Ação, Parlamento na Rua”, que pretende visitar cada um dos distritos da cidade a cada 15 dias, “fomentando o debate com as  comunidades”.

* Também falou sobre o asfaltamento da estrada para São Martinho. Solicitou o apoio dos empresários para, que a obra comece ainda neste ano.

* A propósito, ressaltou ter tratado do assunto com o deputado Valdeci Oliveira (PT) e também com o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, pedetista como ele.

* O terceiro tema foi a criação do Fórum Parlamentar de Discussão Permanente da Metade Sul. Bisogno pediu apoio aos empresários para que a discussão já inicie em março.

* A intenção, disse o vereador, conforme a assessoria de imprensa da Câmara, é “articular e mobilizar as classes política e empresarial para buscar o desenvolvimento da região”.

* Será em 4 de fevereiro a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. São sete integrantes titulares, além de quatro suplentes de secretário. Todos terão mandato de dois anos.

* Conforme o atual presidente, Marco Maia (PT), os deputados têm até o meio dia de 1º de fevereiro para formar blocos parlamentares.

* Nesse mesmo dia haverá reunião de líderes para escolha de cargos da Mesa, conforme a proporcionalidade partidária.

* Os partidos, aliás, também começam a definir os nomes dos seus líderes de bancada. Uma das maiores disputas se encontra no PMDB.

* Entre os candidatos a liderar o peemedebismo está o gaúcho Osmar Terra. Disse um militante graduado do PMDB a este editor, que Terra até já está dizendo que gosta do PT – afinal, parceiro no governo e com o qual terá que trabalhar, se vencer a disputa.

* Bem, sempre é possível mudar de ideia. Mas vai ser difícil a Terra, ver esquecido o fato, pelo menos no Rio Grande, de ter liderado a campanha do tucano José Serra por aqui.

* Começa dia 28 a 11ª edição do Santa Maria Vídeo e Cinema. A abertura ocorre a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga.

luneta smvc* Na cerimônia serão homenageados os fundadores do Cineclube Lanterninha Aurélio, criado em 1978. O nome é em honra a Aurélio Lima, lanterninha que atuava no antigo Cine Imperial.

* Também na noite de abertura será exibido o longa-metragem inédito em Santa Maria, Espia Só, dirigido por Saturnino Rocha e produzido por Carlos Peralta. Os dois estarão presentes.

* O SMVC é um festival dedicado à “democratização do acesso do público ao audiovisual, à valorização do cinema nacional, à integração com países vizinhos e intercâmbio cineclubista”.

* A Sala Eduardo Trevisan, na Câmara, abriu nesta segunda-feira a exposição da ONG Infância-Ação. Trata-se de mostra itinerante que percorreu vários locais em dezembro e janeiro.

* São fotos retratando as atividades realizadas durante o ano de 2012 nos projetos desenvolvidos pela ONG, como o Amor-Exigentinho e Clubinho de Línguas, entre outros.

* A exposição pode ser visitada até 7 de fevereiro, nos seguintes horários: segundas, da 1 às 7 da tarde. Terças a sextas, das 7 e meia à 1 e meia da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo