ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Golpe vitima CC da prefeitura

Por LUIZ ROESE

Um servidor da prefeitura de Santa Maria, que tem uma função gratificada, por um cargo de chefia, caiu em um golpe pelo celular, na segunda-feira, dia 28, dia seguinte à tragédia na Boate Kiss. Os ânimos estavam à flor da pele. O homem, ainda estupefato com tudo o que tinha acontecido, recebeu uma ligação que seria de um “procurador de Justiça”. O tal interlocutor disse que precisava ser buscado no aeroporto civil de Santa Maria, pois estava na cidade por causa da tragédia, com outros colegas procuradores.

Com fala mansa e bem articulada, o homem disse que também precisava de recargas de celular. O servidor da prefeitura, então, entrou em uma lotérica na Presidente Vargas e fez R$ 1,2 mil em recargas. Só que não pagou.  A atendente do estabelecimento é que quase se deu mal, com a pendência deixada pelo servidor. Depois de 10 dias, tudo foi resolvido graças a uma “vaquinha” feita por um cargo de confiança com os colegas de prefeitura. A jovem atendente recebeu os R$ 1,2 mil de volta, o dinheiro foi devolvido ao caixa da lotérica, e ela não foi demitida.

A tragédia da Boate Kiss também serviu para golpistas venderem, por telefone, flores a moradores de Santa Maria no dia seguinte ao incêndio que matou 239 pessoas. Esses bandidos não perdoam nem quem está de luto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo