O Dia Internacional da Mulher foi o tema para centenas de trabalhadoras rurais gaúchas que se reuniram, nesta sexta, em Segredo, na região Centro-Serra. A importância do evento levou àquela comuna o governador Tarso Genro, a ministra Maria do Rosário e também o líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira – cuja assessoria de imprensa distribuiu o material seguinte. O texto é de Josiani Picada e Tiago Machado, com foto de Caroline Bicocchi. Acompanhe:
“Valdeci acompanha governador em Encontro de Mulheres na região Centro-Serra
Nesta simbólica sexta (8), Dia Internacional da Mulher, o deputado Valdeci Oliveira (PT) acompanhou o governador Tarso Genro e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, no 21º Encontro Intermunicipal de Mulheres, realizado no município de Segredo, na região Centro-Serra do Estado. Cerca de mil pessoas, a maioria trabalhadoras rurais participaram da atividade. Ao abordar o tema “Mulheres do Campo – liderança e cooperativismo”, o evento buscou sensibilizar a sociedade para os problemas e desafios da agricultura familiar, profissionalização e gestão da propriedade rural.
O governador Tarso Genro destacou incentivos do governo às cooperativas, os Planos Safra 01 e 02 e defendeu o desenvolvimento da agroindústria através do fortalecimento da agricultura familiar. Também anunciou o investimento de R$ 175 milhões na Emater. “Trabalhamos com o desenvolvimento do campo para a cidade”, ressaltou Tarso. Para o governador, a mulher tem muito que comemorar neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “Hoje ela não está atrás de um homem brilhante. Está ao lado do companheiro na política, na produção e na própria organização familiar”, argumentou.“
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.