Artigos

Bilhões para Santa Maria – por Carlos Costabeber

Na semana passada, viajando para São Paulo, encontrei no avião o amigo Hélio Militz (Grupo Cotrel). Entusiasmado (como sempre), ele me abriu seu ipad, e começou a mostrar as obras viárias que serão contempladas pelo DNIT para Santa Maria.

Na mesma hora tive um “insight”, de fazermos um levantamento real de todos os investimentos, tanto públicos como privados, que serão feitos em nossa cidade nos próximos 3 anos.

O Helio voltou no dia seguinte, e começou a correr atrás dos números!

A ideia era apresentar ao Prefeito Schirmer, e depois para a comunidade, a montanha de recursos que aqui serão injetados.

Assim, reunimos os dados disponíveis nas seguintes organizações: Prefeitura Municipal, DNIT, DAER, Corsan, UFSM, 3a. Divisão de Exército, Base Aérea, Cacism, Agência de Desenvolvimento, Sinduscon (construção civil) e Associação dos Loteadores.

Mesmo feito às pressas, conseguimos nos reunir já na última 4ª feira à noite com o Prefeito Municipal, onde cada uma das organizações apresentou os seus dados.

Desse detalhado levantamento, resultou um montante de 2,5 BILHÕES DE REAIS que estão previstos para serem investidos na cidade, entre 2013 e 2015.

O Prefeito Schirmer, impressionado com o detalhamento de tantas informações (só para citar a UFSM, o Reitor Felipe Muller deu um show sobre o orçamento da Instituição), criou coragem, e afirmou que nos próximos 3 anos e meio, poderemos chegar a um montante de investimentos públicos e privados, na ordem de 4 a 5 BILHÕES DE REAIS. Algo realmente EXTRAORDINÁRIO !

Essa ação que promovemos, se deveu à necessidade de retomar o ânimo da cidade (como preguei na semana passada, com o texto “O Vôo da Phoenix”).

E todas as lideranças locais estão muito cientes dessa necessidade !

Precisamos, pois, vencer o torpor que tomou conta da cidade, reunir energias, e retomar o nosso lugar no cenário do desenvolvimento regional e nacional.

Nessa “linha de retomada”, fiquei feliz em saber da intenção do Grupo RBS, em promover fortes ações motivacionais e de retomada da autoestima da comunidade local.

E um sinal dessa atitude, foi a matéria de capa do “Diário” desse final de semana, que trouxe um levantamento sobre os investimentos programados (se solicitado, poderei disponibilizar para a RBS os dados adicionais de que dispomos).

Até a Rede Globo, na novela “Salve Jorge” está anunciando “uma viagem dos militares à Santa Maria”, onde, por sinal, já foram gravadas cenas com os blindados em nosso Campo de Instrução.

Por fim, parece que as boas noticias estão de volta às capas dos jornais, e entraram na pauta das rádios e tvs.

É o “Vôo da Phoenex” começando a acontecer; para o bem de todos nós, que depois de tanto sofrimento, sonhamos com uma Santa Maria poderosa, jovem e muito feliz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo